Bom dia!
Mercados internacionais animados com as atitudes chinesas de contenção do avanço do Coronavírus, China já gastou cerca de 240 bilhões de dólares em medidas de contenção e tratamento de sua população, o número de pessoas salvas supera o número de vítimas.
Dados atualizados:
Infectados; 24.597.
Vítimas; 494.
Salvos; 957.
CBOT, segue acompanhando com cautela os desdobramentos do vírus na China, traders acompanham de perto sinais de demanda chinesa bem como o avanço e qualidade da colheita da safra Sul Americana.
Segundo estudos o impacto da paralisação estendida da China nos mais diversos setores da economia, obviamente será sentido por todo comercial global, mas não esperados impactos catastróficos.
BR, Copom deve anunciar hoje no final da tarde a nova taxa Selic, 80% do mercado acredita em um novo corte para 4,25% a.a.
Há estimativas para mais um corte no próximo mês.
Governo deve criar o Conselho da Amazônia, que deve ficar sobre o comando de Mourão, o Brasil precisa administrar sua gestão ambiental e daqui pra frente uma espécie de selo sócio ambiental passara a ser uma exigência dos mercados globais, BR precisa estar apto, para poder negocias com os demais países.
Brasileiros que serão resgatados na China, deverão ficar em quarentena na base aérea de Anápolis em Goiás.
FCStone estima produção brasileira de soja em 124 milhões de toneladas, 1,9% a mais que a estimativa de Jan/20, rendimentos mais fortes do que o esperado e aumento de área de produção estão sendo contabilizados.
Milho segunda safra foi estimo em 71,9 milhões de toneladas.
Bolsonaro lançou desafio aos governadores dos estados brasileiros sobre os tributos nos combustíveis. “Eu zero federal, se eles zerarem o ICMS. Está feito o desafio aqui agora. Eu zero o federal hoje, eles zeram o ICMS. Se topar, eu aceito”
E aí Srs governadores, topam o desafio?
Bons negócios.