Bom dia!
O clima é de incertezas em todos os mercados, negociadores continuam seus trabalhos com muita cautela, frente ao avanço da pandemia e frete aos reflexos logísticos ao redor do mundo.
Especialistas afirmam que esta será a semana mais difícil para os EUA, com o crescente números de mortos pela doença.
CBOT segue sendo ajustada para os reportes desta semana, hoje as 17hrs deveremos ter o primeiro Crop Progress dos EUA, traders buscam ajustar suas posições frente a esperada grande safra americana pra este ano, e o milho segue caindo frente a menor demanda por etanol e aguardando o USDA de quinta-feira nos números atualizados para o WASDE.
Fase 1, exportadores privados americanos reportaram vendas de 567 mil tons de milho para a China, entrega 2020 e 2021.
Bolsas mundiais esboçam reação frente ao enfrentamento da pandemia, em algumas regiões principalmente na Europa vem caindo o número de mortes, o que significa que as medidas fitossanitárias estão surtindo efeito.
Petróleo cai, após adiamento da reunião da Opep+, a mesma foi remarcada para quinta-feira.
BR, Conab atualiza números para a safra brasileira na próxima quinta-feira, a partir das 9hrs.
Deputados aprovam na ultima sexta-feira, o “orçamento de guerra” que na pratica separa os gastos do governo dos gastos realizados para combater a pandemia.
A PEC ainda precisar passar pela aprovação do Senado e então ir para sansão presidencial.
Dólar segue firme acima dos R$5,00 no BR proporcionado bons negócios para o produtor brasileiro tanto para a atual safra que se encontra com cerca de 75% comercializada como para safra 2021.
Para hoje, BC anunciou logo cedo que fara leiloes durante o dia, para amenizar a cotação.