Bom dia!
- CBOT trabalha de forma neutra, as preocupações com a demanda ainda refletem o tom para os traders, embora os EUA tenham vendido bons volumes a China em meio a uma crise, onde Trump pede mais transparência a China sobre a origem do Covid-19.
Mercado busca se posicionar para o próximo WASDE na semana que vem. - Na América do Sul a preocupação continua com a forte estiagem que assola nossas terras, as chuvas previstas para esta semana serão suficientes para salvar as lavouras de milho?
Geadas são esperadas para os estados do sul do BR. - Bolsas operam majoritariamente em alta ao redor do mundo com a reabertura gradual das economias.
- No BR, agencia de rating Fitch rebaixa a nota do Brasil para BB- devido ao estresse criado pelo Coronavírus somado a crises políticas, fiscais e econômicas. O país agora é avaliado pela agencia em grau especulativo e com maior risco de calote.
A expectativa do PIB é de -4% anualizado para o BR segundo a Fitch. - Traders devem ficar de olho na repercussão do depoimento do ex ministro Sergio Moro a PF que foi divulgado pela imprensa no dia de ontem.
- BC deve realizar leilões de dólar para o dia de hoje.
- Copom deve anunciar a nova taxa de juros, estimativa é de 3,25%.a.a.
- Câmara dos Deputados aprovou ontem o auxilio de R$125 bilhões para estados e municípios.
A matéria deve voltar ao Senado se passar, deve seguir para sansão presidencial. - A chamada PEC de guerra deve ser votada hoje bem com a MP que visa facilitar a venda de imóveis parados da União.
Bons negócios.