Bom dia!

 

Cbot, traders com foco no USDA/CONAB da próxima quinta-feira, a espera de novos números de produção, estoques finais e importações da China.
Com a chegada de boas chuvas em importantes regiões produtoras da América do Sul, comerciantes realizam posições na CBOT e embolsam os lucros.
A demanda por grãos dos EUA também desacelerou nas últimas semanas, criando preocupações com as vendas de exportação.

Os Compromissos CFTC dos Traders mostraram fundos na nova posição líquida comprada +270.633 contratos de milho, comprada +194.683 contratos de soja, vendida -4.397 contratos de trigo.

Bolsas mundiais operam em sua maioria em baixa com investidores monitorando tensão entre os EUA e a China, anuncio de pacotes de estímulos ficais e financeiros, bem como o andamento do Brexit.

China, dados indicam que as exportações, que avançaram em ritmo bem mais intenso do que o esperado em novembro, graças à forte demanda externa. Dados do órgão alfandegário chinês mostram que as exportações deram um salto de 21,1% no mês passado ante novembro de 2019, ganhando força em relação ao aumento de 11,4% verificado em outubro.
O resultado superou a alta de 12% prevista por analistas consultados pelo The Wall Street Journal.

No BR, STF impõe derrota a Alcolumbre e Maia, e impede reeleição ao comando do Legislativo.

No sábado, os conselhos de secretários de Saúde de estados e município, Conass e Conasems, respectivamente, divulgaram uma nota conjunta em que solicitam que todas as vacinas seguras e eficazes contra a Covid-19 sejam incorporadas ao PNI (Programa Nacional de Imunizações).

Ministério da Saúde divulgou as primeiras informações sobre a vacinação em nível federal, estabelecendo os grupos prioritários a serem imunizados. A previsão do governo federal é de que a imunização se inicie em março.

Boletim Focus nos trouxe a pouco:
2020/2021
PIB: -4,40%/+3,50%
Inflação: +4,21%/+3,34%
Selic: 2,00%/3,00%
Dólar: R$ 5,22/R$ 5,10

 

Boa semana, bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário