Bom dia!

 

– Após revelação dos dados do USDA mercado teve ajustes pesados, principalmente para o milho, traders agora devem ficar atentos aos crop tours que devem trazer noticias atualizadas das reais condições das lavouras americanas bem como aos modelos climáticos atualizados diariamente e os próximos capítulos do tech-trade-war.

– USA atrasará as tarifas de 10% sobre alguns produtos chineses que estavam programados para começar em setembro, poderão ser atrasadas até 15 de dezembro, após uma conversa telefônica produtiva Trump fez este anuncio. As duas partes também concordaram em realizar mais conversas em duas semanas. Fez especuladores de mercado atuar fazendo o mercado se movimentar em diferentes direções.

– Temor de resseção global pesa sobre os participantes do mercado, com dados mais fracos da produção industrial chinesa, na maior mínima em 17 anos. Dados fracos das exportações da Alemanha reforçam esse sentimento bem como o fraco rendimento dos títulos do tesouro dos USA.

– China pode usar força militar para reprimir os manifestantes em Hong Kong.

– No BR seguimos atentos ao andamento das importantes reformas que o país precisa, ontem no plenário da Câmara foi aprovado o texto base da MP da Liberdade Econômica que trata de estabelecer garantias para a atividade econômica de livre mercado, impõe restrições ao poder regulatório do estado e regula atuação do fisco federal entre outras funções.

– Previdência, parlamentares definiram uma agenda para a aprovação e implementação da nova Previdência que deve acontecer até final de outubro. Davi Alcolumbre, presidente do Senado, destacou que 60 dias é bem razoável para toda essa tramitação.

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário