Bom dia!

 

  • Feriado nos USA, Veterans Day, devemos ter uma sessão com menos liquides do que de costume, mercados seguem abertos.
  • Operadores seguem com cautela após Trump afirmar que não concordou em reduzir tarifas, ao contrario do que teria sugerido um representante do Ministério do Comercio da China na semana passada, mercado sofre um revés de otimismo com as negociações.
    Traders seguem digerindo os números do WASDE da ultima sexta-feira, impasse Sino-Americano e de olho nos modelos climáticos para as américas.
  • São aguardados dados atualizados dos USA para inflação na quarta-feira, vendas e produção industrial na sexta-feira.
    Representantes do FED tem discursos marcados para quarta e quinta-feira, mercado aguarda com certa ansiedade o discurso de Powell que deve falar sobre a economia americana, inflação e política monetária.
  • USDA deve divulgar amanhã os números atualizados do Crop Progress devido ao feriado de hoje por lá, estimativa do mercado:
    MILHO colhido 65%;
    SOJA colhido 83%;
  • China aprovou importação de carne bovina da Argentina de 6 novas unidades, “temos a vantagem de ser uma economia complementar à demanda chinesa, marcando o caminho para estabelecermos uma aliança estratégica com um dos principais atores da economia mundial”, afirmou o ministro da Agricultura, Luis Etchevehere.
  • Mercado deve monitorar as tensões políticas no Brasil após decisão no STF.
    Governo deve lançar hoje as 17h pacote para estimular a geração de empregos, as empresas devem ter incentivos nos impostos com o corte nas alíquotas.
  • Plantio de soja segue atrasado no Brasil com aproximadamente 60% da área, no mesmo período do ano passado o número era 72%, frente a média de 5 anos 63%.
    A falta de chuva vem dificultando o avançando do plantio em importantes áreas do BR como Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo.
    Mato Grosso vem salvando a média nacional com bom avanço registrado.
    Conforme dados de consultoria privada.
  • Na Bolívia com a renuncia de Evo Morales, após pressão das forças armadas e de protestos da população nas ruas. Após 13 anos deixa o poder se dizendo vitima de um “golpe cívico, politico e policial”.

 

Ótima semana e bons negócios.
Deus abençoe.

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário