Bom dia!
- Mercado busca ainda se adaptar aos números atualizados pelo USDA, que veio próximo das expectativas dos traders, fato é que teremos uma oferta ampla de soja e milho.
O surto de Coronavírus ainda preocupa o mercado e a pergunta ainda persiste, quando a China fará novas compras agrícolas dos EUA? - Com condições de mercado mais favoráveis para a soja brasileira, em plena colheita, rumores que a China já tenha comprado aproximadamente 30 barcos brasileiros para embarque em março, além dos 10 da semana passada.
O mercado mais favorável também impulsiona a compra de carnes. - Destaque de hoje é a fala do presidente do Federal Reserve, Powell volta ao congresso e discursará no Comitê Bancário do Senado.
E o relatório de estoque bruto de petróleo. - Dólar renova fechamento máximo histórico em R$4,34 com risco de recuperação mais lenta da economia com um cenário de juros baixos, que prejudica a atratividade do real como investimento, após a divulgação da ATA do Copom que teve um tom mais “fraco” do que o próprio comunicado do corte da taxa Selic.
- Corrida presidencial nos EUA começa a ganhar mais corpo, quem será o concorrente direto de Trump?
As prévias começaram, os destaques são:
Bernie Sanders;
Joe Biden;
Michael Bloomberg;
Elizabeth Warren;
A eleição deverá acontecer em 3 de novembro. - Colheita de soja no BR, chega próximo a 20%, com o tempo colaborando devemos ver esse número subir.