Bom dia!

 

Cboe amanhece em queda generalizada, reflexo do clima favorável na América do norte para o desenvolvimento das lavouras e uma possível realização de lucros com receio de uma nova onda de contaminação por covid-19.
Traders aguardam relatórios de exportações semanais, esmagamento base Maio e o progresso/condições das lavouras que deverá ser divulgado hoje as 17hrs.

O relatório CFTC Commitments of Traders mostrou aos fundos uma nova posição líquida com contratos curtos de -297.312 contratos de milho, contratos longos de +20.376 de soja, contratos curtos de 11.896 de trigo.

As vendas dos EUA para a China, principalmente de soja, continuam acontecendo.

Chamada de alta no dólar, baixa em Chicago e Bovespa.

Principais bolsas mundiais amanhecem em queda, com grande receio/cautela com a segunda onda de contaminação por covid-19.
Uma nova onda de contaminação pode atrasar mais a recuperação econômica global, com a adoção de medidas mais severas para conter a disseminação do vírus.

BR, o secretario do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, informou neste domingo que está deixando o cargo, afirmou que o substituto estará a altura do que o ministro da economia Paulo Guedes espera para que os ajustes fiscais sejam continuados.
As 15hrs deve ser divulgado dados da balança comercial.

Reunião do Copom inicia na terça-feira com divulgação da nova taxa de juros no BR na quarta-feira.

Relatório FOCUS divulgado a pouco nos trouxe:
2020/2021
PIB: -6,51%/+3,50%
Inflação: +1,60%/3,00%
Selic: 2,25%/3,00%
Dólar: R$ 5,20/R$ 5,00

Boa semana, bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário