Bom dia!
- Mercado segue com certa cautela após discurso de ontem de Trump, onde afirmou que estaria perto de concluir a fase um do acordo com a China, entretanto informou que se não houver consenso poderá elevar as tarifas. Já vimos isso antes……
- Traders seguem preocupados com a onda de temperaturas baixas que atingiram boa parte dos USA e devem atrapalhar a finalização da colheita, e também o congelamento prematuro das culturas de inverno.
Para a América do sul chuvas devem atingir boa parte das áreas de cultivo em especial no BR e deve se espalhar para as demais áreas de cultivo. - Crop Progress nos trouxe ontem:
Milho colhido 66%, estimativa era de 68%;
Soja colhida 85%, estimativa era de 87%; - Autoridades chinesas aprovaram novas plantas brasileiras de exportação de carne, de acordo com o Ministério da Agricultura do Brasil, um movimento altamente esperado para continuar a fortalecer os laços comerciais entre os dois países.
A lista atual de unidades brasileiras aprovadas pela China é de 13 no total (cinco suínos, cinco bovinos e três de aves), de acordo com o comunicado do ministério. - Com base até outubro o Brasil exportou 34,7 mi tons de milho, recorde atualizado.
Já os USA exportaram 36,2 mi tons cerca de 40% a menos que o mesmo período do ano anterior. - Powell, dirigente do FED, deve discursar hoje as 13h, mercado busca pistas sobre dados econômicos, política monetária e pistas para um possível novo corte de juros no USA.
- CONAB deve trazer dados atualizados para a produção brasileira logo mais as 9h.
- BRICS no BR, segurança reforçada em Brasília para receber os líderes dos países que compõe o bloco econômico, Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Tema das conversas deve ser o futuro do bloco econômico, onda de protestos e claro mudanças climáticas.
BR destaque é o encontro bilateral entre Bolsonaro e o líder chinês Xi Jinping, no palácio Itamaraty hoje. Devemos ter anuncio na hora do almoço sobre os acordos firmados. - Bolsonaro anuncia a saída do PSL e a criação de um novo partido que deve se chamar Aliança Brasil.
Ótima quarta-feira.