Bom dia!
CBOT trabalha mista entre ganhos e percas neste início de sexta-feira, traders estão com foco, após a digestão dos números do último WASDE, na finalização da colheita nos EUA, modelos climáticos que ditarão o potencial da safra na América do Sul (falando em precificação na CBOT), aumentos exponencial dos casos de coronavírus e demanda chinesa.
Argentina atualizou números de plantio ontem:
SOJA: 29% dentro da média de 5 anos;
MILHO: 62% abaixo da média de 5 anos;
Bolsas mundiais operam com leves altas, com exceção das da Ásia que fecharam com leves quedas, investidores cautelosos avaliando perspectivas de estímulos governamentais dos EUA e Europa e otimismo com as vacinas passando.
Na Europa novos lockdowns mais abrangentes para segurar a disseminação do vírus foram implementados na França, Reino Unido e Alemanha.
Powell (FED), Lagarde (BCE) e Bailey (BOE) em suas projeções preveem que a vacina não será suficiente para frear os desafios econômicos que estão por vir.
No BR, investidores monitoram os passos do Ministro Paulo Guedes sobre privatizações, teto de gastos públicos e manutenção do auxilio emergencial para 2021 uma vez que a chamada segunda onda de coronavírus também deve chegar ao Brasil.
Bolsonaro deve autorizar a compra de vacinas de laboratórios credenciados pela Anvisa.
As 9hrs devemos ter a divulgação do índice do IBC-BR considerado a previa do PIB.
Boa sexta-feira 13, bons negócios.