Bom dia!
- Mercado repercutiu com muita positividade as notícias vindas do Tech-Trade-War, com China vindo as compras de commodities na América do norte, com pelo menos 600 mil toneladas de soja.
USDA trouxe números dentro das estimativas para soja e milho. Entretanto saberemos com mais precisão de fato quando os produtores começarem a colher o quão grande é a safra Americana. - Traders buscam saber se haverá maiores compras por parte da China e de olho nos modelos climáticos, um possível ciclo de geadas para o norte ainda não está afastado.
- Hoje deveremos ver um dia lento na China devido ao feriado do Festival de Meados de Outubro.
- Trump declarou que prefere um acordo mais abrangente com a Ásia, mas que não descarta a possibilidade de um acordo provisório. Finalizou dizendo que um acordo fácil não seria possível e que prefere um acordo mais abrangente.
- O imbróglio do Brexit continua, há uma esperança de uma saída sem acordo do Reino Unido seja evitada no final de outubro. Boris Johnson vem tentando tecer um acordo com todos os países da UE.
BCE reduz taxa de juros, Mario Draghi enfatiza a necessidade da politica fiscal fazer sua parte para estimular a recuperação econômica da região. - BR, Bolsonaro veta expressamente a criação de uma nova CPMF. Equipe econômica deve focar na reforma tributaria, Guedes sinaliza que focará no fim dos privilégios nos impostos e dará ênfase na tributação sobre os mais ricos, com a ampliação da base tributaria para altas rendas. Um estudo para a desoneração da folha de pagamento segue sendo desenvolvido, Guedes afirma que seria uma das principais propostas para a retomada da economia.