Bom dia!

 

CBOE trabalha em queda para soja, e leves baixas para as demais commodities nesta manhã, traders buscam se posicionar frente aos modelos climáticos que apontam clima quente e seco para importantes regiões produtoras nos EUA, que poderiam prejudicar a fase de enchimento de grãos.
Discussões sobre área plantada e duvidas sobre os dados do FSA (Food Assistance Program) programa de assistência alimentar para o Coronavírus que abriu inscrições para os produtores Americanos de 11/08 a 11/09.
Traders aguardam novos reports de vendas de commodities dos EUA.

A sexta-feira deve ser marcada pela forte volatilidade.
No exterior, as Bolsas operam em queda com a preocupação de uma segunda nova onda de contágio pelo Coronavírus e, no Brasil, prevalece à preocupação com o ajuste fiscal.

Essa preocupação veio após o aumento de casos na Alemanha e França e à imposição de quarentena para viajantes da Holanda e França que queriam entrar no Reino Unido.

E nos EUA, os investidores continuam aguardando novas medidas de estímulo por parte do governo, mas republicanos e democratas já sinalizaram que o acordo pode não estar próximo.

Argentina registrou ontem um recorde de novos casos de covid-19, contabilizando 7.663 novos casos e 209 mortes no período de 24 horas.
A seca na região de trigo da Argentina continua a ser monitorada, com as estimativas de área sendo cortadas um pouco mais pela Bolsa de Grãos de Rosário.

No BR, passamos a marca de 105 mil mortes, triste noticia, e mais de 3.200.000 infectados.

Na quinta-feira à noite, o presidente Jair Bolsonaro admitiu discussões para furar o teto dos gastos e ainda cobrou “patriotismo” do mercado financeiro, que costuma reagir mal às medidas de menor rigor fiscal.

E no âmbito da reforma tributária, as discussões para a criação de um imposto aos moldes da antiga CPMF indicam que o novo tributo pode incidir inclusive entre as transferências feitas em contas correntes da mesma titularidade.

 

Boa sexta-feira, bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário