Bom dia!
- CBOT sofrendo realização técnica com os participantes ajustando suas posições, frente aos modelos climáticos que devem favorecer a colheita em grande parte dos USA e aguardando novas informações sobre o pacto comercial sino-americano bem como dados da negociação desta e das outras possíveis fases, acordo entre governo e usinas de biocombustível tem grande discussão nos bastidores do mercado.
- Mercado aguarda a divulgação do livro bege americano que traz maiores informações sobre a economia americana.
- Hong Kong, Pequim promete retaliar os USA, caso o congresso americano apoie as manifestações crescentes neste país.
- Turquia, Irã, Rússia, Síria e USA seguem no centro de uma grande discussão, seria por petróleo?
- Brexit … … … ganha espaço nas manchetes com um possível acordo.. Mas de concreto mesmo não temos nada e prazo final vem chegando e o impasse comercial continua.
- A recém escalada do dólar no BR reflete as incertezas do mercado frente a uma possível recessão global, incertezas comerciais como USA-CHINA e BREXIT. No BR crescem as apostas para um possível corte na taxa de juros e diminuem a atratividade do Real.
FMI alerta para o risco de recessão ganhando força frente a muitas imparcialidades comercias ao redor do mundo. - BR, cessão onerosa do pré-sal foi aprovada por unanimidade no Senado e deve distribuir de forma justa os recursos do leilão. Abrindo caminho para a votação da PEC da Previdência que deve ocorrer no dia 22/10.
- O imbróglio no partido do presidente Bolsonaro (PSL) continua, com a PF realizando operações de busca e apreensão contra o presidente da sigla Luciano Bivar.
Vamos à luta.