Bom dia!

 

PIB Chinês divulgado ontem a noite, veio em conformidade com as expectativas do mercado, 6,1% a.a.
Dados da produção chinesa industrial dão certo animo ao mercado juntamente com dados corporativos e bancários satisfatórios nos EUA.

CBOT, mercado recua em meio a dúvidas sobre as compras Chinesas de produtos agrícolas dos EUA juntamente ao fator das boas chuvas terem de fato chegando à América do Sul, trazendo um alento as condições das lavouras.
Fase II ….. ….. … ….

Pesquisa XP/Ipespe divulgada na noite de ontem trouxe dados atualizados de popularidade do governo Bolsonaro para o início do ano de 2020:
Ótimo/Bom 32%, ante 35% de DEZ/19;
Regular 25%, ante 28 de DEZ/19;
Ruim/Péssimo 39%, mantendo a o nível de DEZ/19;

Destaque do governo para esta semana foi o reajuste da tabela de fretes, atendendo aos pedidos dos caminhoneiros, a tabela fui reajustada entre 11 a 15% e tornou obrigatório o pagamento do frete de retorno para viagens que o caminhão voltará vazio, além da inclusão do calculo do custo de refeições e hospedagens dos caminhoneiros.
Mas a classe ainda não está satisfeita, querem a redução do preço do Diesel.

Dólar no BR, investidores buscam proteção/segurança na moeda americana diante de sinais ainda mistos do real aquecimento da economia brasileira.

BC da Argentina corta pela quarta vez seguida a taxa de juros, 52% para 50%, faz parte dos esforços do governo para reativar a economia.
Reforçam o congelamento de preços de cerca de 300 produtos junto aos mercados e pede que população ajude a fiscalizar.
Inflação prevista para o ano de 2020 é de 40% a 45%.

Ótima sexta-feira.

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário