Bom dia!

 

CBOT trabalha no campo negativo, preocupações globais com a oferta e demanda, avanço recorde da pandemia em vários estados americanos, Pequim fechando bairros e escolas e para completar esse mix de variáveis, os modelos climáticos apontam clima majoritariamente bom para o desenvolvimento das lavouras norte Americanas.

China busca conter a disseminação do vírus, aumentando a restrição de circulação de pessoas para impedir que o mais grave aconteça.

O otimismo predomina nos mercados globais e as Bolsas europeias operam com ganhos nesta quarta-feira, com os investidores apostando em uma recuperação da economia.
Já na Ásia, o pregão foi de queda, em um cenário marcado pela preocupação com o coronavírus e tensões geopolíticas.

No BR, a expectativa é com o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), que anuncia sua decisão para a taxa de juros do país.

A expectativa é que a Selic seja reduzida em 0,75 ponto percentual, para 2,25% ao ano.

Sera que vem surpresa por ai com corte de 1%?

No campo político, o presidente Jair Bolsonaro voltou a subir o tom após a Polícia Federal realizar uma operação que atingiu alguns de seus aliados políticos. Na noite de terça-feira, em suas redes sociais, o presidente afirmou que não iria “assistir calado enquanto direitos são violados e ideias são perseguidas”.

A operação da PF foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes do STF, que é o relator do inquérito das fake news.

 

Bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário