Bom dia!

 

  • Tech-Trade-War segue sendo especulado pelo mercado, um possível acordo estaria próximo ou longe após a eleição em 2020 afirma Trump. Certo é que as empresas da China estão de fato comprando algum volume de Soja norte-americana e causando uma grande retração nos prêmios no Brasil. Um possível encontro presencial entre USA e China deve acontecer em Outubro.
    Com o avanço da colheita norte-americana o mercado passa a acompanhar os dados reais de produtividade, com olhares atentos aos modelos climáticos.
  • Coreia do Sul reporta surto de PSA, o Ministério da Agricultura informou que está tomando as medidas cabíveis para conter a disseminação da doença elevando os níveis de alerta e com o abate de cerca de 4.000 suínos.
  • Para o cenário econômico externo temos uma grande tensão entre Irã, Arábia Saudita e USA, após ataques a uma refinaria de petróleo.
  • Hoje as 15hrs o FED deve anunciar um novo corte de juros, Trump vem pressionando as autoridades para que o façam, os novos dados são amplamente aguardados pelo mercado.
    Em seguida Powell concede entrevista.
  • No BR, Copom deve também optar por cortar a taxa básica de juros, atualmente em 6% a.a.
    Especialistas no assunto apontam um corte de 0,5%, com nova taxa em 5,5% a.a.
    A divulgação do índice esta marcada para a partir das 18hrs.
  • BR, mercado segue monitorando o atraso no plantio da nova safra, a falta de umidade adequada no solo em grande parte do país não permite o avanço das máquinas. Meteorologistas afirmam que os produtores devem tomar muita cautela na decisão de plantar ou não no pó apostando em chuvas que não aparecem nos modelos climáticos.
  • BR, a proposta para o uso do fundo eleitoral para financiar as campanhas dos candidatos a prefeitos e vereadores nas eleições de 2020 parece ter mais importância para os parlamentares neste momento, pois precisa ser aprovada até 04 de outubro para que possa de fato ser usada.
    E estão “deixando de lado” importantes discussões das reformas que o país tanto necessita.

 

Boa Quarta!

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário