Bom dia!

 

Cerca de 80% das indústrias estatais chinesas voltam ao trabalho, trazendo um animo as bolsas na Ásia e influencia as demais bolsas, mercado segue na esperança de novas medidas por parte do governo chinês para estimular a economia e conter o avanço do Covid-19.
Banco do Povo da China, que pode hoje á noite, decidir por mais um corte na taxa de juros, para ajudar a estimular a economia chinesa.

Dados americanos devem influenciar as bolsas hoje, o principal dado aguardado é a ATA da reunião do FOMC, que deve trazer pistas sobre o rumo dos juros nos EUA.

CBOT, trigo que ontem foi o “vilão” do pregão após os recentes cortes de produção na Austrália e na África, no momento opera no campo vermelho e os operadores de mercado aguardam sinais das compras prometidas pela China sobre a fase 1 do acordo.

AgRural estimou a produção brasileira de soja em 125,6 milhões de toneladas, um novo recorde para o país, ante as 123,9 do mês passado.
Abiove estima a produção brasileira em torno de 123,7 milhões de toneladas.
Conab deve atualizar números em 10 de março.

BR, boatos sobre a saída de Paulo Guedes como Ministro da Economia, foram amenizados por Bolsonaro.
O presidente cancelou evento no dia de hoje para se reunir com Paulo Guedes e demais ministros para discutir os detalhes da Reforma Administrativa.

Dólar, o presidente do Banco Central afirmou que o BC intervém no câmbio quando vê problemas de liquidez ou quando perceber que o real está destoando muito de seus pares.
Roberto Campos Neto afirmou que o câmbio é flutuante e está separado da politica monetária.

 

Ótima quarta-feira.

 

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário