Bom dia!

 

CBOT inicia a semana trabalhando em alta, liderada pelo trigo com fundos mantendo as posições compradas, preocupações climáticas globais provem suporte às cotações.
Traders ficarão, mais uma vez, de olho no andamento da colheita norte Americana e no avanço do plantio na América do Sul.

O USDA deve atualizar o reporte de condições e colheita para os EUA hoje as 17hrs, são esperados os seguintes números para colheita:
MILHO: 51~52%.
SOJA: 74~75%.

O Brasil suspenderá as tarifas sobre as importações de milho e soja de países fora do bloco comercial do Mercosul até o 15/01/21 para ajudar a reduzir os preços dos alimentos que estão pressionando a inflação, confirma o Ministério da Economia.

A China aprovou uma lei que restringe as exportações de itens controlados, permitindo ao governo agir contra os países que abusam dos controles de exportação de uma forma que prejudica os interesses da China, disse a mídia estatal.

As bolsas mundiais abriram em tendência de alta nesta segunda-feira, com esperanças de que dois acontecimentos importantes para os mercados podem se concretizar em um futuro não tão distante: a aprovação de um novo pacote de estímulo nos EUA contra o novo coronavírus e o desenvolvimento de uma vacina para combater o vírus.

Discurso de Powell, presidente do FED, as 9hrs deve trazer alguma volatilidade ao mercado logo cedo.

Próximo debate entre Trump e Biden deve acontecer na próxima quinta-feira.

No BR, investidores de olho no andamento das reforças e na responsabilidade fiscal do governo e no plano de rolagem das dividas, em evento na ultima sexta-feira, Paulo Guedes afirmou que o governo esta comprometido a honrar as imposições do teto de gastos, e que é preferível manter o Bolsa Família do jeito que está, para que a responsabilidade fiscal seja mantida. Paulo Guedes e Rodrigo Maia parecem comprometidos e trabalham juntos para alinhar a politica fiscal brasileira.

Boletim Focus nos trouxe há pouco:
Brasil, 2020/2021
PIB: -5,00%/+3,47%
Inflação: +2,65%/3,02%
Selic: 2,00%/2,50%
Dólar: R$ 5,35/R$ 5,10

Boa semana, bons negócios.

 

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário