Bom dia!

 

CBOT inicia está quarta-feira dando seguimento na alta firme das cotações encontrando suporte no óleo de soja/palma e na queda da cotação do dólar que ajuda a sustentar as commodities no geral recuperando boa parte das percas após o ultimo WASDE.
Fundamentos básicos de mercado seguem monitorados, como colheita nos EUA e avanço do plantio na América do Sul.
Alta dos preços dos fertilizantes, energia, combustível, mão de obra e estudiosos da La niña apontando influencia até FEV/22 trazem um adicional de preocupação ao mercado.

Principais bolsas mundiais operam mistas, investidores seguem repercutindo dados que apontam dificuldades na retomada econômica somada a inflação.
Resultados do 3°trimestre das empresas Americanas e da Europa tentam dar um tom positivo ao mercado.
Investidores monitoram os dados dos estoques de petróleo as 11h30, livro bege as 15h e falas dos dirigentes do FED nos EUA.

Banco Popular da China manteve a taxa referencial de juros com vencimento em um ano inalterada, em 3,85%, e a com vencimento em cinco anos em 4,65%, em linha com a expectativa do mercado.
Crise imobiliária chinesa segue no radar nas mesas de operações.

Petróleo opera em queda;
Minério de ferro leve alta;
DXY estável;

No BR crise política/fiscal ganha todas as manchetes no país com o possível furo do teto de gastos para bancar o programa social Auxilio Brasil, que ontem trouxe extrema preocupação aos investidores estrangeiros que sacaram seus investimentos do Brasil, fazendo dólar subir e a B3 derreter, somado a rumores de possíveis baixas na equipe econômica brasileira.
Hoje deve ocorrer a votação da PEC dos precatórios e apresentação do relatório da CPI da Covid.

Bons negócios!

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.