Bom dia!

 

  •      Mercado segue atento aos dados dos crops tours, traders estão buscando o melhor posicionamento possível frente a estes dados que vem surgindo pouco a pouco conforme avançam as visitas em especial nos estados de Iowa, Illinois e Indiana. Por hora os dados divulgados apresentam performance abaixo do esperado pra soja e milho.
  •     Tech-Trade-War, Brexit aguardando os próximos capítulos.
  •     Trump e FED concordam em pelo menos um ponto, o USA não caminha para uma recessão econômica e caso venha acontecer indícios Trump afirma estar disposto a tomar uma serie de medidas como, corte de impostos sobre a folha de pagamentos, corte de impostos sobre ganhos de capital entre outras medidas e afirma, USA está muito longe de um recessão.
  •     Dólar segue sendo pressionado pelo temor de recessão global, participantes do mercado buscam proteção saindo de posições de países emergentes como o Brasil e aguardam a divulgação, hoje as 15h, da ata do FOMC que deve trazer dicas sobre os novos passos da autoridade monetária americana, FED, bem como a publicação da ata do Banco Central Europeu sobre política monetária na quinta-feira. Logo na sexta-feira Powell deve discursar e dar novos elementos sobre a ata divulgada hoje, bem como pistas para a próxima reunião do FED.
    BC brasileiro começa a atuar hoje no câmbio com venda à vista das reservas internacionais.
  •     BR, com agenda de indicadores vazia, ganha ênfase na mídia, o andamento das reformas em especial a tributaria que vem gerando boas discussões com a possibilidade de simplificação do processo de cobrança de impostos pelo governo com a criação de um imposto único para as empresas.
  •     PR, Deral divulgou ontem no final da tarde a situação das lavouras:
    Milho 1 safra 100% colhido, 86% comercializado.
    Milho 2 safra 93% colhido, 48% comercializado.
    Soja 100% colhido, 73% comercializado.
    Trigo 7% colhido, 6% comercializado.

 

Forte Abraço!

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário