Bom dia!

 

CBOT trabalha em alta nesta quarta-feira, comerciantes seguem preocupados com o clima com um adicional de oferta e demanda para as próximas safras, uma vez que os estoques finais estão baixos.
Plantio na América do Sul avança, mais chuvas são necessárias para que a boa performance se concretize.
Colheita nos EUA caminha para a reta final, embora em alguns estados tenham sido registrados neve, atrapalhando o andamento nestas regiões.

A Conab, indicou que não esperava nenhum grande aumento nas importações de milho ou soja depois que o governo removeu temporariamente as tarifas de importação de produtos agrícolas específicos na última sexta-feira. E não veem um impacto significativo na produtividade da soja com o atual plantio tardio.

As bolsas americanas tiveram alta na véspera, com sinais positivos quanto à aprovação de um novo pacote de estímulo antes das eleições, marcadas para 3 de novembro. Representantes do governo e do Congresso continuam negociações na quarta.

Na Europa acompanha com cautela o crescimento de casos do novo coronavírus, e adoção de medidas de contenção pelas autoridades. Em mais um sinal de alerta, o ministro da Saúde espanhol, Salvador Illa, confirmou na terça que o país estuda adotar um toque de recolher nacional.

No Brasil, o governo federal anunciou na terça-feira que pretende comprar vacinas desenvolvidas pelo Instituto Butantã e a chinesa Sinovac. No campo político Maia e Guedes trabalham juntos para implementar uma agenda positiva para o país, ambos defendem um cronograma de corte de gastos.

Destaques da agenda:
11h30 Estoques de Petróleo (EUA);
15h Livro Bege (EUA);

Para amanhã está confirmado o ultimo debate entre Trump e Biden as 22hrs.
Os organizadores tomaram medidas para tentar controlar os participantes para que de fato o debate aconteça.
Esperamos uma discussão civilizada entre os candidatos.

Dólar trabalha em baixa lá fora.

Bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário