Bom dia!
CBOT, após o rally do dia de ontem onde o Soja N-20 chegou a trabalhar abaixo do suporte de $8,20/bushel puxado pela crise no petróleo, no período da trade as cotações encontraram suporte nas preocupações com o clima na América do Sul.
Nos EUA, clima segue sendo favorável ao plantio de Soja, milho e trigo.
A China estaria planejando conceder isenções tarifarias para aumentar as importações de milho dos EUA, após o fechamento de usinas de etanol americanas, uma vez que a cotação do cereal está baixa.
Tais isenções seriam para compras adicionais as 2 mmt já conhecidas no início do ano.
A seca na Argentina ajudou os agricultores a acelerar a colheita da safra de soja deste ano, antes que chuvas fortes cheguem, o que provavelmente criaria atrasos na colheita.
Bolsas comerciais, os mercados tentam absorver o novo colapso dos preços do petróleo dos últimos dois dias e voltam a atenção, nesta quarta-feira, para a divulgação dos resultados corporativos do primeiro trimestre na Europa e Estados Unidos.
O Senado dos EUA aprovou ontem um pacote de US$484 bilhões em socorro às pequenas e médias empresas. Trump deve sancionar o pacote em breve.
BR, o BC fara oferta de contratos de swap cambial para rolagem entre 11h30 e 11h40.
Segue o imbróglio político nos bastidores para a votação da presidência da Câmara dos Deputados que deve acontecer somente em FEV/21, ganha impulso o deputado Marcos Pereira, pro governo.
Bons negócios.