Bom dia!
- Mercado segue trabalhando para o lado positivo com as declarações do conselheiro de segurança nacional americano, Robert O´brien, no sábado pela manhã, reforçando as declarações de Trump e Xi Jinping na sexta-feira de que um acordo sino-americano até o final do ano ainda é possível. Seguimos acompanhando o impasse.
- Clima preocupa participantes do mercado em especial para a América do Sul, boas chuvas são esperadas para os próximos dias, mas até final de dezembro devemos ter um quadro de stress devido a falta de chuvas para algumas áreas do BR e da AR.
- Hoje no final da tarde deveremos ter novos dados do USDA da colheita Americana.
- Na quarta-feira mercado se prepara para conhecer o número do PIB parcial dos USA, antes do feriado de quinta e sexta-feira do dia de Ações de Graças.
- BR, Paulo Guedes participa de agenda internacional em Washington no Fórum de CEO´s Brasil-EUA, Guedes deve conceder uma entrevista no final da tarde de hoje.
Mercado monitora o boletim Focus, índice de preços e confiança do consumidor. - Governo se prepara para uma possível saída do acordo do Mercosul, devido ao agravamento do relacionamento com a Argentina após as eleições neste país.
- Alguns especialistas no assunto afirmam que o Brasil corre o risco de passar por um apagão de mão de obra especializada em diversos setores da economia em 2020, podendo gerar uma perca de R$183 bilhões para as empresas e deve aumentar nos anos seguintes.
Ótima semana.