Bom dia!

 

CBOE trabalha de forma mista nesta manhã de sexta-feira, comerciantes buscam encontrar o ponto de equilíbrio entre notícias sobre a pandemia de coronavírus, modelos meteorológicos, final dos contratos de base JUL e novos reportes do USDA para a próxima semana.

Bolsas ao redor do mundo a palavra de ordem continua sendo, cautela, investidores buscam dosar a medida de cautela com otimismo, entre nova onda de contagio por vírus vs expectativa de retomada econômica.
BCE, Christine Lagarde, afirma que a pior fase de contagio já passou na Europa, renovando o ânimo dos investidores.

Nos EUA regista recordes de casos de Covid-19, principalmente nos estados em que as economias foram reabertas, governadores destes estados revertem os planos de reabrir as atividades e buscam planos de contingência.

BR, com a aprovação do marco regulatório do saneamento básico o otimismo na bolsa brasileira foi positivo, pois abre a possibilidade de privatizações de estatais neste setor.
Fundos internacionais já teriam contrato assessorias técnicas para levantar possíveis oportunidades no setor.

Campo politico o destaque fica pela confirmação do governo que o auxilio emergencial deve ser prorrogado por mais 3 meses, mas será reduzido o valor.

Paulo Guedes, ministro da econômica, reafirmou que a economia brasileira deve surpreender e se recuperar de forma mais rápidas que os demais países.
Contrariou o FMI e afirmou que eles irão errar em sua estimativa de contração do PIB brasileiro em -9,1% em 2020.

Assim esperamos Sr. Ministro, no agro estamos fazendo nossa parte, trabalho duro para que as coisas aconteçam.

Boas chuvas começam a chegar no PR o frio vem em seguida.
Mas não se enganem precisamos economizar água, nível das barragens ainda é extremamente baixo, não desperdice.

 

Boa sexta-feira, bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário