Bom dia!

 

CBOT se prepara para o feriado de ação de graças nos EUA, que manterão a CBOT fechada quinta e parcialmente na sexta-feira.
Mercado segue firme, preocupação com o desenvolvimento da safra Sul Americana estão no centro das atenções, demanda aquecida para a Ásia da sustentação.

Bolsas mundiais operam mistas nesta quarta-feira, após rali dos dias anteriores, mercado aguarda ata da última reunião do FED/FOMC e dados dos EUA.
Nos EUA mercado manteve-se forte impulsionado pela sequencia de boas noticias sobre as vacinas, com o aumento da clareza política nos EUA, início da transição e anuncio dos novos integrantes do Governo, DJ bateu a marca histórica de 30 mil pontos.

Na Europa apensar do lockdown em vários países, França estuda um leve afrouxamento com a reabertura parcial de lojas. Alemanha e Espanha estudam restrições mais brandas para natal e ano novo.

No BR otimismo com fluxo de capital estrangeiro entrando na B3 com uma possível captação do Tesouro no exterior, ainda esse ano.
Mercado segue atento as falas do ministro da economia Paulo Guedes e do presidente do banco central Roberto Campos Neto, que podem dar pistas sobre o rumo da economia brasileira.

Governo e congresso discutem/negociam a fonte de financiamento do Renda Cidadã, programa social, que deve vir a substituir o Bolsa Família, buscam não ultrapassar o teto de gastos.

Senado deve votar hoje a nova Lei de Falências, que deve incluir produtores rurais como sujeitos aptos a requerer recuperação judicial.

Destaques da agenda para hoje:
EUA
10h30 pedidos de seguro desemprego;
10h30 PIB do terceiro trimestre;
12h30 dados de estoque de petróleo;
16h Ata da última reunião do FOMC;

BR
9h30 BC divulga dados sobre investimento estrangeiro, base outubro.

Bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário