Bom dia!
Cbot, mercado amanhece de forma confusa com a escalada na tensão entre os EUA e a China, as relações comerciais entre os dois países estão novamente no centro das discussões e a fase 1 do acordo parece ainda mais difícil de acontecer de forma mais rápida.
As atenções dos traders estão também voltadas ao monitoramento meteorológico para a américa do norte, ondas de calor estão previstas para o oeste.
Segundo a Bloomberg a China comprou 10 cargos de soja brasileira esta semana, realçando a tensão entre os EUA e a China.
Bolsas ao redor do mundo operam com cautela, devido a tensão comercial entre os EUA e a China, repercutindo a nova lei de segurança aprovada pela China para Hong Kong.
Expectativa pela aprovação do pacote de ajuda financeira na Europa e com o avanço dos estudos as possíveis vacinas contra o covid-19.
No BR, governo confirma veto ao reajuste dos servidores públicos, medida agrada investidores da bolsa.
Uma nova crise política se desenrola, autorizada pela STF contra a disseminação de fakenews.
Agenda de hoje é importante, as 9h30 saem PIB dos EUA, esperado um recuo de 4,8% no trimestre.
No mesmo horário é aguardado dados dos pedidos de auxilio desemprego semanal dos EUA.
No BR serão divulgados os dados sobre inflação e taxa de desemprego base abril pelo IBGE.
Olho nos novos dados econômicos.
Bons negócios.