Bom dia!
- Mercado segue acompanhando os passos da fase 1 do acordo sino-americano, chineses teriam pedido a remoção das tarifas impostas em 1º de setembro e também solicitarão a não imposição das tarifas em 15 de dezembro em troca comprariam mais produtos agrícolas norte-americanos. Mercado vê avanço nas negociações e trabalha com tom positivo, Trump comentou “China estará comprando muitos produtos agrícolas do USA em breve”.
A assinatura do acordo está prevista para meados de novembro na cúpula de países no Chile. - FED deve cortar a taxa de juros em 0,25 pontos base na próxima quarta-feira, a probabilidade é de 94% segundo especialistas no assunto.
São aguardados também para esta semana o PIB do USA do terceiro trimestre e dados da folha de pagamento. - USDA deve trazer dados atualizados de colheita e condições das lavouras hoje as 17:00 Hrs.
São esperados:
Milho colhido: 47%;
Soja colhido: 65%; - Brexit, o pedido de extensão para a saída do Reino Unido da União Europeia foi aceito, o novo prazo agora é 31 de janeiro de 2020. As negociações continuam.
- Argentina escolheu novo presidente neste final de semana, com vitória no primeiro turno de Alberto Fernandes, que deve assumir o comando do país no ano que vem.
- Plantio de soja no BR segue um pouco abaixo da média, mas as boas chuvas vêm chegando as importantes áreas de plantio e garantem o bom avanço para a próxima safra.
Plantio em torno de 35%;
Media 5 anos 36%. - BR, presidente Bolsonaro em viagem buscando reforços para o mega leilão de petróleo e gás no próximo mês.
Guedes trabalhando para formar o texto base das duas próximas reformas, tributaria e administrativa.
Copom deve divulgar na quarta-feira nova taxa de juros, segundo especialista a nova taxa deve ser de 5% ao ano.
Para dezembro o corte deve ser para 4,5% ao ano.