Bom dia!

CBOT, inicia a semana realizando parte dos lucros, com a chegada do final do mês, na volta de feriado nos EUA.
Clima segue no radar dos traders, modelos climáticos apontam para os próximos dias a chegada de mais chuvas, trazendo um grande alivio para parte da América do Sul.
Demanda para a Ásia, segue sendo especulado por comerciantes.

Maioria das bolsas mundiais operam em baixa nesta segunda-feira, final de mês, segundo economistas é um movimento natural de realização de lucros, após um excelente novembro, com eleições Americanas e avanço das possibilidades de vacinas.

Investidores devem monitorar os discursos dos dirigentes do FED e BCO a fim de encontrar pistas sobre o novo pacote de estímulos monetário/fiscal para reaquecimento das economias.

Nos EUA, a Câmara dos Representantes dos EUA deve votar nesta quarta-feira um projeto que obriga empresas da China com ações negociadas no mercado Americano a respeitarem leis de supervisão de auditoria. A medida prevê a deslistagem da Bolsa de NYSE e Nasdaq de empresas chinesas que não permitirem supervisão Americana das auditorias de seus balanços.

Brexit, discussões presenciais seguem esta semana, mercado monitora como deverá trabalhar o mercado com a saída do Reino Unido da União Europeia, como será pós acordo.

Na Ásia o anúncio do Bureau de Estatísticas Chinês de que o índice oficial PMI (índice gerente de compras, na sigla em inglês) industrial fechou novembro em 52,1 pontos, excedendo as expectativas de 51,5 pontos, de analistas ouvidos pela agência internacional Reuters.

No Br o relator da reforma tributária na Câmara dos Deputados, deputado Aguinaldo Ribeiro, deve apresentar uma proposta que inclui a tributação de dividendos, a proibição de dedução de juros sobre capital próprio (JCP) e a tributação gradual sobre o lucro líquido.

Boletim Focus nos trouxe a pouco:
Brasil, 2020/2021
PIB: -4,50%/+3,45%
Inflação: +3,54%/3,47%
Selic: 2,00%/3,00%
Dólar: R$ 5,36/R$ 5,20

Boa semana, bons negócios, se cuidem com o vírus.

 

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário