Bom dia!

 

CBOE amanhece trabalhando com leves baixas nesta manhã de quarta-feira, comerciantes aguardam ansiosos pelos novos números do USDA dos Estoques Trimestrais que serão divulgados hoje no início da tarde. Traders buscam um posicionamento para o próximo WASDE do dia 09/10, e atravessar a semana de feriado na China e com certeza permanecem de olho nos modelos climáticos atualizados para a América do Sul buscando informações sobre o avanço do plantio e condições de safra.

As bolsas mundiais operam em queda depois de um debate presidencial turbulento (para não falar que ouve insultos e gritaria) nos EUA, acrescentando incerteza a um mercado já preocupado com o desenvolvimento do coronavírus ao redor do mundo. Na Europa, as bolsas apresentam quedas, assim como os futuros de Nova York, enquanto na Ásia os mercados fecharam mistos.

Biden ameaçou punir o Brasil se eleito, caso as florestas da Amazônia não sejam protegidas.

Para o BR, o mercado acompanha os próximos passos do governo em relação ao financiamento do programa Renda Cidadã.
Após o mal-estar gerado com o anúncio de que o programa usará recursos do Fundeb e de precatórios, o governo fez uma reunião de emergência na tarde de ontem e poderá rever as fontes de recursos. Além disso, está marcada para hoje a sessão do Congresso que vai analisar o veto do presidente Bolsonaro à desoneração da folha salarial.

Dados dos PMI´s Chinês apontam crescimento da economia.

Destaques da agenda para hoje:
BR – 9h taxa de desemprego.
EUA – 9h30 PIB trimestral (Q2).
EUA – 11h30 Estoques de petróleo.

Ultimo dia do mês com certeza veremos uma boa briga no mercado dos comprados vs vendidos e volatilidade no dólar.

Entrarei em um breve período de folga entre 01 a 05/10.

Ótima quarta-feira, bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário