Uma combinação pouco vista é a maré vermelha do Chicago e dólar combinando no movimento de mais vendedores do que tomadores. Os ânimos estão baixos nos mercados de commodities agrícolas, os preços do milho no mercado interno tem sofrido quedas diárias, o soja passa a semana com o mesmo ritmo e poucos negócios são realizados no território Brasileiro. As vendas semanais são menores e pouco movimento de originação tem como consequência pouca contratação de navios.
Ontem foram reportados dois navios de soja americana no spot – imediato- de venda para os Chineses que ainda estão comprando soja safra velha dos EUA.
Em abril começa a safra Argentina e as lavouras apresentam condição excelente, o que leva a pensar em uma lógica de que vamos ter mais oferta em uma demanda estável.
Vale lembrar que há uma tendência de baixa dos juros no Brasil podendo fazer com que o dólar fique mais fraco, com saída de divisas do nosso território.
Att,