Bom dia, a Bolsa de Chicago abriu o pregão regular em baixa nos principais ativos com a tensão entre EUA e China pesar nas bolsas norte-americanas. Ontem o mercado teve alívio momentâneo sobre uma possível guerra cambial entre os EUA e China após o Banco Popular da China garantir que não irá manipular o yuan. Em comunicado, o BC chinês disse que: “A China não usou e não usará sua moeda como uma ferramenta para lidar com disputas comerciais”. O anúncio veio após os EUA rotularem a China como “um manipulador de moeda”.

Fundos vendedores ontem estimados em: 7.000 contratos de milho; 5.500 contratos de trigo; 3.500 contratos de soja; 3.500 contratos de óleo de soja. Fundos compradores estimados em 1.500 contratos de farelo de soja.

A Conab divulga amanhã, às 9 horas (horário de Brasília), o 11o levantamento da safra de grãos 2018/19 do Brasil.

O USDA divulga na próxima terça-feira (12) o relatório de oferta e demanda global (WASDE). Segundo pesquisa da Bloomberg, expectativa de alta nos estoques de soja 2019/20 dos EUA, que devem passar de 795 milhões para 810 milhões de bushels, queda nos estoques de milho 2019/20, de 2,010 bilhões para 1,57 bilhão de bushels, e queda nos estoques de trigo 2019/20 de 1 bilhão para 998 milhões de bushels.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou ontem o aumento da mistura de biodiesel no diesel de 10% para 11% a partir de 1º de setembro. Segundo a Ubrabio, o aumento da mistura eleva a demanda de soja para biodiesel em cerca de 200 mil toneladas ao mês.

A colheita do milho 2a safra no Paraná atingiu 80,96%, mais adiantando em ralação à média dos anos anteriores, segundo a SEAB/Deral. Do restante a ser colhido, 70% se encontra em boas condições, 22% em condições médias e 8% em condições ruins. As condições das lavouras de trigo tiveram leve piora na última semana, ficando com 62% em boas condições, 29% em condições médias e 9% em condições ruins.

O USDA divulgou o relatório semanal de embarques de grãos dos EUA. Na semana encerrada no dia 1o de agosto, os embarques de soja foram de 1,03 milhão de toneladas, contra 1,06 milhão da semana anterior e 894 mil do mesmo período do ano passado. Na temporada, os embarques de soja somam 41,37 milhões de toneladas, contra 53,37 milhões do mesmo período da temporada anterior. Os embarques de milho foram de 631 mil toneladas, contra 668 mil da semana anterior e 1,29 milhão do mesmo período do ano passado. Na temporada os embarques de milho somam 44,91 milhões de toneladas, contra 52,77 milhões do mesmo período do ano passado.

O dólar opera em alta frente a outras moedas com o pessimismo tomando conta das bolsas norte-americanas por conta das tensões comerciais.

O mercado segue acompanhando a atuação do Banco Central da China para conter a desvalorização do yuan frente ao dólar após a moeda romper a marca de 7 yuan por dólar na segunda-feira com a escalada nas tensões comerciais com os EUA, a maior desvalorização frente ao dólar em 1 década, aumentando os temores sobre uma possível guerra cambial.

No Brasil, a moeda segue em alta acompanhando o exterior, ofuscando a aprovação da reforma da Previdência. A Câmara dos Deputados aprovou na madrugada de hoje em segundo turno, por 370 votos a favor, 124 contra e 1 abstenção, o texto-base da proposta da reforma da Previdência. Os deputados analisam hoje oito destaques, que podem alterar o impacto fiscal da reforma. O ministro-chefe da Casa Civil, Onix Lorenzoni, disse acreditar que a proposta seja votada no Senado até o fim de setembro. Ontem a moeda caiu 0,04%, a R$3,9550, após BC da China anunciar medidas para conter desvalorização do yuan. O Banco Central segue com a rolagem dos contratos de swap cambial tradicional com vencimento em outubro, com a oferta de até 11 mil contratos hoje.

As bolsas globais operam majoritariamente em baixa acompanhando as baixas das bolsas norte-americanas.

No Brasil, o Ibovespa futuros opera em baixa acompanhando o exterior. Ontem o Ibovespa subiu 2,06%, aos 102.163 pontos, após recuar 2,51% na véspera com temor de uma guerra cambial entre os EUA e China com a desvalorização do yuan.

Os futuros do petróleo operam em baixa mesmo com queda nos estoques dos EUA com o aumento dos temores de que as disputas entre os EUA e China provoquem uma desaceração global. O Instituto Americano de Petróleo (API) estimou ontem que os estoques de petróleo bruto dos EUA tenham recuado 3,4 milhões de barris na última semana. Hoje saem dados oficiais do Departamento de Energia dos EUA.

No Brasil, tempo predominantemente estável hoje.

Previsão de Precipitação Brasil, 24 horas, em milímetros.

Na Argentina, tempo estável hoje.

Previsão de Precipitação Argentina, 24 horas, em milímetros.

Nos EUA, tempo chuvoso em parte do Meio-Oeste hoje.

Previsão de Precipitação EUA, 24 horas, em polegadas.

Prêmios *referente ao dia anterior

Paranaguá

SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Ago

110

120

Set

115

124

Out

110

119

Fev

52

60

 

FARELO DE SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Ago

-13

-10

Set

-13

-10

Out

-14

-11

Nov/Dez

-14

-13

ÓLEO DE SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

220

260

Golfo do México – EUA

SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Ago

45

50

Set

34

46

Out

34

47

MILHO

COMPRADOR

VENDEDOR

Ago

40

49

Set

39

45

Out

37

46

Cientistas criam lente de contato que dá zoom

Redação Olhar Digital

Lente é capaz de detectar sinais elétricos gerados pela movimentação dos olhos e alterar sua forma para ampliar a imagem.

Parece coisa de Tony Stark, mas não: é uma invenção real de cientistas da Universidade da Califórnia, em San Diego: uma lente de contato que, controlada por movimentos oculares, pode ‘dar zoom’ na imagem. Para isso, basta o usuário piscar duas vezes, seguidamente.

E como funciona esse mecanismo? Os cientistas mediram os sinais eletro-oculográficos gerados quando os olhos fazem movimentos específicos (para cima, para baixo, para a esquerda, para a direita, piscam, piscam duas vezes) e criaram uma lente que responde diretamente a esses impulsos elétricos. Ela é capaz de mudar sua distância focal dependendo dos sinais gerados.

Feita de polímeros que “esticam” quando a corrente elétrica é aplicada, a lente é controlada por cinco eletrodos ao redor do olho — que agem como músculos. Quando o polímero se torna mais convexo, ela aumenta o zoom.

‘Mesmo que seu olho não consiga ver nada, muitas pessoas ainda podem mover o globo ocular e gerar este sinal eletro-oculográfico’, explica Shengqiang Cai, coordenador da pesquisa, em entrevista ao site New Scientist.

Os criadores acreditam que a inovação pode ser usada em ‘próteses visuais, óculos ajustáveis e robótica operada remotamente, no futuro’.

Via: Cnet e O Globo

TRADINCOM CONSULTORIA EM NEGÓCIOS AGROPECUÁRIOS LTDA.®

+55 (41) 3434-5757

Al Dr Carlos de Carvalho, Wall Street Center, 771, Curitiba PR – Brasil, CEP 80.430-180.

www.tradincom.com

Esse é apenas um resumo de várias informações que recebemos, oferecemos oportunidades estratégicas particulares a cada necessidade de empresas ou operadores de mercado. Fiquem à vontade para requisitar opiniões estratégicas em posições ou mesmo sobre o processo de abertura de contas em Chicago.

Negociar futuros e opções envolve riscos substanciais e não é adequado para todos os investidores. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. A Tradincom não distribui relatórios de pesquisa, empregam analistas, ou mantêm um departamento de pesquisa, tal como definido no Regulamento da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) 1.71, e portanto, este material não deve ser interpretado como uma solicitação para entrar em uma transação de derivativos.

Esse material é somente como base de informações e deve ser considerado como um comentário de mercado, meramente uma observação do cenário econômico, politico e de notícias atuais e históricas. Não há nenhuma intenção de solicitação de compra ou venda de ativos de commodities, mas somente uma visão geral de possíveis estratégias de mercado. Não sendo responsável por qualquer resultado de decisões de trading, mas sendo apenas mais uma fonte de informações para aqueles que acreditam na fonte de informações.

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário