Boa tarde, a Bolsa de Chicago opera em alta nos principais ativos realizando as baixas recentes após o relatório do USDA de ontem.

O USDA divulgou ontem o relatório mensal de oferta e demanda agrícola global (WASDE), com estoques menores do que o esperado para a soja e acima do esperado para o milho dos EUA. Na soja 2019/20 dos EUA, o USDA elevou a estimativa de exportação de 48,31 milhões para 49,67 milhões de toneladas, reduzindo os estoques finais de 12,92 milhões para 11,55 milhões de toneladas. No milho 2019/20, a estimativa para o uso do cereal para etanol foi elevado de 136,53 milhões para 137,80 milhões de toneladas, enquanto a estimativa para as exportações foram reduzidas de 45,09 milhões para 43,82 milhões de toneladas, mantendo os estoques finais em 48,07 milhões de toneladas.


Na safra do Brasil a estimativa de produção da soja 2019/20 foi elevada a 125 milhões de toneladas, de 123 milhões da estimativa anterior e 117 milhões da safra passada. As exportações de soja desta safra foram revisadas em 1 milhão de toneladas para cima, para 77 milhões de toneladas. No milho a produção ficou inalterada em 101 milhões de toneladas com exportações de 36 milhões de toneladas.


Na safra da Argentina o USDA manteve inalterado os números da safra de soja e milho.


Para a China, o USDA elevou a estimativa de importação de soja 2019/20 de 85 milhões para 88 milhões de toneladas.


O número de mortos causados pelo novo coronavírus (COVID-19) subiu para 1.117 hoje, de 1018 até ontem, com 45.206 casos confirmados em 26 países e territórios, sendo 44.687 casos somente na China continental. Os recuperados da pneumonia causada pelo vírus subiu para 5.123 hoje, de 4.340 até ontem.


O dólar opera em alta nos principais ativos. O mercado acompanha neste momento o testemunho do presidente do Federal Reseve, Jerome Powell, diante do Senado dos EUA.


No Brasil a moeda opera acima dos R$4,34 acompanhando o exterior e após decepção com vendas do varejo. Ontem a moeda subiu 0,10%, a R$4,3269, batendo pelo terceiro dia novo recorde de fechamento. As vendas do comércio varejista do Brasil recuaram 0,1% em dezembro ante novembro, após alta de 0,7% em novembro, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação anual as vendas do varejo subiram 2,6%, recuando da alta de 3,1% observada em novembro. Os números ficaram abaixo do esperado pelo mercado, que era de alta de 0,2% na base mensal e alta de 3,5% na base anual.


As bolsas globais sobem acompanhando os ganhos das bolsas norte-americanas, que operam próximas a máximas históricas.

Os futuros do petróleo sobem realizando as baixas recentes. A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) reduziu hoje a projeção para o crescimento global da demanda de petróleo neste ano em 200 mil barris por dia, para 29,3 milhões de barris por dia, por conta do surto de coronavírus.


A produção industrial da zona do euro recuou 2,1% em dezembro ante novembro, após recuo de 1,7% em novembro ante outubro, segundo a Eurostat. A expectativa do mercado estava em um recuo de 2,3%. Na comparação anual, a produção industrial recuou 2,1%, após alta de 0,2% em novembro.


No Brasil, tempo chuvoso na região central do país amanhã.

Previsão de Precipitação Brasil, 24 horas, em milímetros.




Na Argentina, tempo chuvoso principalmente na província de Buenos Aires amanhã.

Previsão de Precipitação Argentina, 24 horas, em milímetros.


Prêmios *referente ao dia anterior

Paranaguá

SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Mar

62

69

Abri

45

55

Mai

50

59

Jun

50

60

FARELO DE SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Mar

-2

5

Abr

-12

-10

Mai

-18

-15

Jun

-22

-20

ÓLEO DE SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

250

330

Golfo do México – EUA

SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Mar

61

65

Abri

55

60

Mai

57

61

MILHO

COMPRADOR

VENDEDOR

Mar

66

70

Abr

62

66

Mai

63

67

Sonda que passou 13 anos observando Saturno envia imagens finais

Guilherme Preta, editado por Matheus Luque, Olhar Digital


Sonda ‘Cassini’ se posicionou entre o planeta e seus anéis

Os cientistas receberam e estão analisando as imagens finais enviadas pela sonda Cassini. A nave passou 13 anos orbitando Saturno durante sua missão, que terminou em setembro de 2017. Na última etapa de sua jornada, a sonda se posicionou entre o planeta e seus anéis. Essa aproximação possibilitou aos cientistas obter imagens das auroras ultravioletas de Saturno em alta resolução.

As auroras do planeta são geradas pela interação entre o vento solar, um fluxo de partículas energéticas emitidas pelo Sol, com o campo magnético de rotação rápida de Saturno. Elas se localizam nas regiões polares e são conhecidas por serem altamente dinâmicas, frequentemente pulsantes e intermitentes, respondendo a diferentes processos dinâmicos que ocorrem no ambiente de plasma do planeta.

Estudante da Lancaster University e principal autor da pesquisa, Alexander Bader disse que “muitas questões que giram em torno das auroras de Saturno permanecem sem resposta” mesmo após o sucesso da missão Cassini. Para o cientista, as imagens em close-up oferecem vistas altamente detalhadas, enxergando pequenas estruturas que não podiam ser vistas com outras observações da Cassini nem com o telescópio Hubble.

Somente com as imagens, dificilmente será possível desvendar todos os mistérios da aurora. As partículas energéticas que causam as luzes brilhantes, por exemplo, se originam muito longe da superfície do planeta, onde as linhas do campo magnético se distorcem e as nuvens de plasma interagem umas com as outras. Dependendo do posicionamento da Cassini, a sonda se incorporava ao fluxo de partículas que ligavam as auroras à magnetosfera.

A primeira análise das medições de partículas da espaçonave mostrou que as auroras de Saturno, assim como as de Júpiter, são geradas por partículas muito mais energéticas que as da Terra. No entanto, os mecanismos físicos parecem semelhantes nos três planetas.

Embora a missão da sonda Cassini tenha terminado, os dados fornecidos continuam cheio de surpresas, e vão a ajudar os pesquisadores a entender o funcionamento das auroras gigantes do planeta, especialmente em combinação com as observações da magnetosfera de Júpiter.

Via: Phys

TRADINCOM CONSULTORIA EM NEGÓCIOS AGROPECUÁRIOS LTDA.®

+55 (41) 3434-5757

Al Dr Carlos de Carvalho, Wall Street Center, 771, Curitiba PR – Brasil, CEP 80.430-180.

www.tradincom.com

Esse é apenas um resumo de várias informações que recebemos, oferecemos oportunidades estratégicas particulares a cada necessidade de empresas ou operadores de mercado. Fiquem à vontade para requisitar opiniões estratégicas em posições ou mesmo sobre o processo de abertura de contas em Chicago.

Negociar futuros e opções envolve riscos substanciais e não é adequado para todos os investidores. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. A Tradincom não distribui relatórios de pesquisa, empregam analistas, ou mantêm um departamento de pesquisa, tal como definido no Regulamento da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) 1.71, e portanto, este material não deve ser interpretado como uma solicitação para entrar em uma transação de derivativos.

Esse material é somente como base de informações e deve ser considerado como um comentário de mercado, meramente uma observação do cenário econômico, politico e de notícias atuais e históricas. Não há nenhuma intenção de solicitação de compra ou venda de ativos de commodities, mas somente uma visão geral de possíveis estratégias de mercado. Não sendo responsável por qualquer resultado de decisões de trading, mas sendo apenas mais uma fonte de informações para aqueles que acreditam na fonte de informações.

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário