Bom dia, a Bolsa de Chicago opera mista, com soja e derivados em baixa, milho e trigo em alta. Enquanto a situação comercial entre EUA e China não se resolver, o mercado deve continuar volátil, consolidando nesta faixa de preços.

Fundos vendedores ontem estimados em: 2.500 contratos de farelo de soja; 2.000 contratos de óleo; 1.500 contratos de soja. Fundos compradores estimados em: 12.500 contratos de milho; 2.500 contratos de trigo.

A Informa Economics espera que os EUA plantem mais soja e milho nesta safra do que o estimado pelo USDA. Para a soja, a estimativa é de 89,4 milhões de acres, contra 89 milhões do USDA, e para o milho, 89 milhões de acres, contra 88 milhões do USDA. Em 2017, a área plantada de soja foi de 90,1 milhões de acres e a de milho 90,2 milhões.

O esmagamento de soja dos EUA em abril foi de 161,016 milhões de bushels em abril, segundo o relatório da NOPA (Associação Nacional dos Processadores de Oleaginosas), em linha com o esperado, contra 171,86 milhões de março e 139,13 milhões de abril de 2017. Os estoques de óleo de soja subiram de 1,946 bilhão para 2,092 bilhões de libras-peso, contra 1,725 bilhão do mesmo período do ano passado.

A colheita do milho 1ª safra no Paraná está praticamente finalizada, com 98,17% colhido, segundo a SEAB/Deral.

A colheita do milho 2ª safra no Paraná começa lentamente em alguns municípios do estado, com 0,33% colhido. A maturação atingiu apenas 4% das lavouras, outros 53% estão na fase de enchimento de grãos e outros 38% em floração. A seca das últimas semanas pioraram as condições das lavouras, passando de 43% bom para 40%, contra 95% da safra 2016/17, enquanto as lavouras ruins passaram de 13% para 16%, contra 1% da safra anterior.

O plantio de trigo no Paraná avançou quase 30 pontos percentuais na última semana, para 35,2%.

O dólar seguem em alta frente a outras moedas com a alta dos títulos do Tesouro dos EUA. Ontem a Coreia do Norte suspendeu a reunião marcada para hoje com os vizinhos do Sul pela realização de exercícios militares da Coreia do Sul com os EUA, e colocou em dúvida a cúpula marcada com Donald Trump para 12 de junho. A agência oficial da Coreia do Norte, KCNA, disse que “este exercício dirigido a nós, que está sendo realizado em toda a Coreia do Sul e nos alvejando, é um desafio flagrante à Declaração de Panmunjom e uma provocação militar intencional que vai contra o desenvolvimento político positivo na Península Coreana”.


Frente as moedas emergentes, o dólar acumula altas acima de 10% das mínimas do ano.

No Brasil, a moeda abriu estável e agora vale R$3,6760, +0,38% (10h20). O Banco Central segue com a intervenção no mercado de câmbio, com dois leilões de swap cambial tradicional no dia de hoje, com a oferta de 5 mil contratos no primeiro leilão, às 9h30, e 4.225 contratos no segundo, às 11h30. Termina no final da tarde de hoje a reunião de dois dias do Copom (Comitê de Política Monetária) para a decisão da taxa básica de juros da economia, com expectativa de novo corte na meta da Selic, de 6,5% para 6,25% ao ano. Com a recente disparada do dólar, alguns economistas acreditam que o BC não faça novo corte nesta reunião. Ontem a moeda subiu 0,94%, a R$3,6617, maior valor de fechamento desde abril de 2016.

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma prévia do PIB, teve queda de 0,74% em março, na série com ajuste sazonal, após alta de 0,09% em fevereiro. O resultado veio bem pior do que a expectativa média do mercado, que era de recuo de 0,2%.

As bolsas mundiais operam majoritariamente em baixa após a Coreia do Norte cancelar o encontro com Seul e colocar em cheque a cúpula com Trump.

Os futuros do petróleo recuam após as altas recentes e com expectativa de crescimento nos estoques dos EUA. Os estoques de petróleo bruto subiram 4,9 milhões de barris na semana encerrada no dia 11 de maio, segundo o relatório do Instituto Americano de Petróleo (API), avanço maior do que os 450 mil barris esperados pelos analistas. Já os estoques de gasolina recuaram 3,4 milhões de barris, enquanto os estoques de destilados caíram 800 mil barris. Os estoques de petróleo no centro de distribuição de Cushing (Oklahoma) subiram 100 mil barris.


CLIMA

 

No Brasil, tempo chuvoso em boa parte do país hoje. Uma massa de ar polar avança e derruba as temperaturas no Sul a partir de hoje.

Previsão de Precipitação Brasil, 24 horas, em milímetros.

Na Argentina, chuvas no extremo norte hoje.

Previsão de Precipitação Argentina, 24 horas, em milímetros.

Nos EUA, tempo estável no Meio-Oeste hoje.

Previsão de Precipitação EUA, 24 horas, em polegadas.


PRÊMIOS

 



Esse é apenas um resumo de várias informações que recebemos, oferecemos oportunidades estratégicas particulares a cada necessidade de empresas ou operadores de mercado. Fiquem à vontade para requisitar opiniões estratégicas em posições ou mesmo sobre o processo de abertura de contas em Chicago.
Negociar futuros e opções envolve riscos substanciais e não é adequado para todos os investidores. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. A Tradincom não distribui relatórios de pesquisa, empregam analistas, ou mantêm um departamento de pesquisa, tal como definido no Regulamento da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) 1.71, e portanto, este material não deve ser interpretado como uma solicitação para entrar em uma transação de derivativos.
Esse material é somente como base de informações e deve ser considerado como um comentário de mercado, meramente uma observação do cenário econômico, politico e de notícias atuais e históricas. Não há nenhuma intenção de solicitação de compra ou venda de ativos de commodities, mas somente uma visão geral de possíveis estratégias de mercado. Não sendo responsável por qualquer resultado de decisões de trading, mas sendo apenas mais uma fonte de informações para aqueles que acreditam na fonte de informações.

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário