Bom dia, a Bolsa de Chicago opera em baixa nos principais ativos após chegar a operar em alta no início da manhã. Expectativa de tempo seco nos EUA nesta semana voltam a pressionar as cotações.

O plantio de soja no Paraná atingiu 46,97%, praticamente em linha com os anos anteriores, segundo a SEAB/Deral. Até o momento 100% das lavouras se encontram em boas condições, com 26% na fase de emergência e 74% em desenvolvimento vegetativo.

O plantio de milho 1a safra no Paraná atingiu 84,53%, adiantado em relação à média dos últimos 4 anos. As lavouras estão com 100% em boas condições, com 90% em desenvolvimento vegetativo.

A colheita de trigo no Paraná atingiu 69,23% dos 1.096 mil hectares semeados nesta safra, praticamente recuperando o atraso no início da colheita. A produção desta safra deve totalizar 2,92 milhões de toneladas, abaixo dos 3,12 milhões estimados inicialmente e 2,23 milhões de toneladas da safra anterior.

Fundos vendedores ontem estimados em: 12.000 contratos de milho; 6.000 contratos de soja; 4.000 contratos de farelo de soja; 1.000 contratos de óleo de soja.

O dólar opera em alta frente a outras moedas com os índices futuros indicando abertura no negativo após o rally de ontem. Ontem o presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a atacar o Federal Reserve dizendo que a instituição está elevando os juros muito rapidamente enquanto a inflação é baixa e disse que a sua maior ameaça é o Fed. Sobre a atuação do presidente do BC, Jerome Powell: “Eu o coloquei lá e talvez esteja certo, talvez esteja errado, mas eu o coloquei lá”. O Fed divulga hoje às 15 horas (horário de Brasília) a ata da última reunião de política monetária ocorrida no último dia 26, que elevou os juros em 0,25 ponto percentual.

No Brasil, a moeda abriu com leve alta acompanhando o mercado externo. Expectativa hoje para a divulgação de novas pesquisas eleitorais para o segundo turno do Datafolha e do Instituto Paraná Pesquisas. Na segunda-feira o Ibope mostrou que Bolsonaro tinha 59% dos votos válidos contra 41% de Haddad.

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-BR), considerado uma prévia do PIB, subiu 0,47% em agosto, registrando crescimento pelo 3o mês seguido. A alta veio bem acima do crescimento de 0,2% esperados. No ano o índice sobe 1,28%, e em 12 meses, 1,5%. Na comparação com agosto de 2017 o IBC-BR subiu 2,5%.

As bolsas mundiais operam em alta acompanhando os ganhos das bolsas norte-americanas ontem.

Ontem as bolsas dos EUA tiveram ganhos acima de 2% após balanços trimestrais melhores do que o esperado.

Os futuros do petróleo operam em baixa realizando os ganhos dos últimos dias. Ontem os futuros do petróleo fecharam em alta em meio a tensões entre os EUA e a Arábia Saudita com o desaparecimento do jornalista Jamal Khashoggi e a sanções impostas pelo Departamento do Tesouro a uma milícia iraniana.

Ontem o Instituto Americano de Petróleo (API) estimou que os estoques de petróleo bruto dos EUA tenham caído 2,1 milhões de barris na semana encerrada em 12 de outubro. A queda contrariou a expectativa do mercado, que previa aumento de 2,0 milhões de barris. Os estoques de gasolina recuaram 3,4 milhões de barris e os de destilados caíram 200 mil barris. Já os estoques em Cushing subiram 1,5 milhão de barris na semana.

A inflação na zona do euro medido pelo índice de preços ao consumidor (CPI) subiu 2,1% em setembro na comparação anual, alta de 0,1 ponto percentual em relação ao observado em agosto, segundo a Eurostat. O resultado veio em linha com o esperado. Com a alta, a inflação do bloco ficou acima da meta do Banco Central Europeu (BCE), que é de uma taxa ligeiramente inferior a 2%.

A inflação no Reino Unido medido pelo índice de preços ao consumidor (CPI) subiu 2,4% em setembro na comparação anual, perdendo força em relação ao avanço de 2,7% observado em agosto, segundo o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS). O resultado ficou abaixo da alta de 2,5% esperada pelo mercado.

CLIMA

No Brasil, tempo chuvoso em boa parte do país hoje.

Previsão de Precipitação Brasil, 24 horas, em milímetros.

Na Argentina, chuvas principalmente na província de Buenos Aires.

Previsão de Precipitação Argentina, 24 horas, em milímetros.

Nos EUA, o tempo estável no Meio-Oeste hoje.

Previsão de Precipitação EUA, 24 horas, em polegadas.

PRÊMIOS

Esse é apenas um resumo de várias informações que recebemos, oferecemos oportunidades estratégicas particulares a cada necessidade de empresas ou operadores de mercado. Fiquem à vontade para requisitar opiniões estratégicas em posições ou mesmo sobre o processo de abertura de contas em Chicago.

Negociar futuros e opções envolve riscos substanciais e não é adequado para todos os investidores. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. A Tradincom não distribui relatórios de pesquisa, empregam analistas, ou mantêm um departamento de pesquisa, tal como definido no Regulamento da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) 1.71, e portanto, este material não deve ser interpretado como uma solicitação para entrar em uma transação de derivativos.

Esse material é somente como base de informações e deve ser considerado como um comentário de mercado, meramente uma observação do cenário econômico, politico e de notícias atuais e históricas. Não há nenhuma intenção de solicitação de compra ou venda de ativos de commodities, mas somente uma visão geral de possíveis estratégias de mercado. Não sendo responsável por qualquer resultado de decisões de trading, mas sendo apenas mais uma fonte de informações para aqueles que acreditam na fonte de informações.

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário