Bom dia, a Bolsa de Chicago opera em alta nos principais ativos na véspera de um dos feriados mais importantes dos EUA.

Devido ao feriado de Thanksgiving nos EUA (Dia de Ação de Graças) amanhã, não haverá negociação no mercado de grãos na CBOT. Na sexta-feira, abertura no pregão regular às 12h30, com fechamento mais cedo, às 16h05 (horário de Brasília).

O USDA divulga na sexta-feira o relatório de vendas semanais para exportação dos EUA.

O relatório CFTC, de comprometimento dos traders, será divulgado na segunda-feira.

Fundos vendedores ontem estimados em: 2.500 contratos de milho e 1.500 contratos de soja. Fundos compradores estimados em 4.000 contratos de trigo.

O dólar opera em baixa frente a outras moedas. Em discurso ontem, a presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, disse que espera que a inflação dos EUA deva se recuperar em 1 ano ou 2, e que a elevação dos juros deve continuar gradualmente. O Fed divulga na tarde de hoje a ata da última reunião do FOMC.

No Brasil, a moeda abriu com leve baixa e agora vale R$3,2510, +0,03% (10h00). Temer se reúne na noite de hoje com a base aliada para apresentar a nova versão da reforma da previdência. Em coletiva marcada para as 22 horas, o relator do texto na Câmara, deputado Arthur Oliveira (PSS-BA) deve detalhar as mudanças do texto. O novo ministro das Cidades, deputado Alexandre Baldy, toma posse hoje em cerimônia no Palácio do Planalto. Ontem a moeda recuou 0,27%, a R$ 3,2524.

As bolsas mundiais operam majoritariamente em alta, acompanhando os ganhos das bosas dos EUA ontem. Ontem o principal indicador da Bolsa de Nova York, o Dow Jones, subiu 0,69%, fixando novo fechamento histórico em 23.590,83 pontos.

Os futuros do petróleo seguem em alta após recuo maior do que o esperado nos estoques dos EUA. O Instituto Americano de Petróleo (API) informou ontem que os estoques de petróleo tenham recuado 6,356 milhões de barris na semana encerrada em 17 de novembro. Os estoques de gasolina avançaram 869 mil barris, enquanto os de destilados caíram 1,67 milhão de barris. Os estoques de petróleo no centro de distribuição de Cushing (Oklahoma) recuaram 1,796 milhão de barris. Hoje saem dados oficiais do Departamento de Energia dos EUA.


CLIMA

 

No Brasil, a Zona de Convergência do Atlântico Sul segue atuando e provoca chuvas volumosas do Norte ao Sudeste.

Previsão de Precipitação Brasil, 24 horas, em milímetros.

Na Argentina, tempo estável hoje.

Previsão de Precipitação Argentina, 24 horas, em milímetros.

Precipitação Observada Argentina, 24 horas, em milímetros.

Nos EUA, tempo estável em todo o Meio-Oeste hoje.

Previsão de precipitação EUA, 24 horas, em polegadas.

Precipitação observada EUA, 24 horas, em milímetros.

Precipitação observada EUA, 7 dias, em milímetros.


PRÊMIOS

 



Esse é apenas um resumo de várias informações que recebemos, oferecemos oportunidades estratégicas particulares a cada necessidade de empresas ou operadores de mercado. Fiquem à vontade para requisitar opiniões estratégicas em posições ou mesmo sobre o processo de abertura de contas em Chicago.
Negociar futuros e opções envolve riscos substanciais e não é adequado para todos os investidores. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. A Tradincom não distribui relatórios de pesquisa, empregam analistas, ou mantêm um departamento de pesquisa, tal como definido no Regulamento da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) 1.71, e portanto, este material não deve ser interpretado como uma solicitação para entrar em uma transação de derivativos.
Esse material é somente como base de informações e deve ser considerado como um comentário de mercado, meramente uma observação do cenário econômico, politico e de notícias atuais e históricas. Não há nenhuma intenção de solicitação de compra ou venda de ativos de commodities, mas somente uma visão geral de possíveis estratégias de mercado. Não sendo responsável por qualquer resultado de decisões de trading, mas sendo apenas mais uma fonte de informações para aqueles que acreditam na fonte de informações.

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário