Bom dia, a Bolsa de Chicago opera mista nesta quarta-feira, com soja, farelo e milho em baixa, óleo e trigo em alta. Atenção voltada ao clima norte-americano, com expectativa de fortes chuvas nas regiões produtoras de grãos durante os próximos dias, interrompendo os trabalhos de campo.

Fundos compradores ontem estimados em 27.000 contratos de milho e 8.000 contratos de trigo. Fundos vendedores estimados em: 6.500 contratos de soja; 6.500 contratos de farelo de soja e 2.500 contratos de óleo de soja.

O dólar opera em alta frente a outras moedas antes do grande anúncio prometido por Donald Trump sobre a reforma tributária dos EUA. O anúncio deve ser feito pelo Secretário de Estado do Tesouro, Steven Munchin, no início da tarde. Entre as principais medidas estão o corte do imposto sobre os lucros das empresas para 15% e o imposto sobre a repatriação de recursos mantidos no exterior para 10%.

No Brasil, a moeda abriu com leve alta e agora vale R$3,1767, +0,76% (10h10). O Banco Central segue com a rolagem de swaps cambiais tradicionais com vencimento em maio, com a oferta de até 16 mil contratos. Ontem a comissão especial da Câmara que analisa a reforma Trabalhista aprovou ontem o parecer da proposta por 27 votos a 10, e espera-se que a proposta seja votada no Congresso no dia de hoje. Ontem o relator da reforma da Previdência, Arthur Maia (PPS-BA), afirmou que o texto da proposta não será mais alterado e que qualquer mudança será feita por meio de destaque. A votação na Câmara especial está marcada para o dia 2 de março.

O índice de confiança do consumidor brasileiro recuou a 82,2 pontos em abril, de 85,3 em março, segundo dados da FGV. Foi o primeiro recuo em 3 meses, principalmente pelo fator político.

As bolsas asiáticas fecharam em alta hoje acompanhando o desempenho das bolsas norte-americanas no dia de ontem. As bolsas europeias e índices futuros dos EUA e Brasil operam majoritariamente em baixa.

Ontem a NASDAQ quebrou a barreira dos 6.000 pontos pela primeira vez na história. O S&P500 e DJIA também se aproximam das máximas históricas deixadas no final de fevereiro.

Os futuros do petróleo seguem em baixa após alta inesperada nos estoques dos EUA. Ontem o Instituto Americano de Petróleo informou que os estoques de petróleo bruto tiveram crescimento de 897 mil barris na última semana, enquanto a expectativa estava em um recuo de 1,3 milhão de barris. Os estoques de gasolina tiveram crescimento de 4,4 milhões de barris e os estoques de destilados tiveram queda de 40 mil barris. Os estoques de petróleo no centro de distribuição de Cushing (Oklahoma) tiveram queda de 2 milhões de barris. Hoje saem dados oficiais do Departamento de Energia dos EUA.

O índice de confiança do consumidor dos EUA caiu de 124,9 em março para 120,3 em abril, segundo o Conference Board. O resultado ficou abaixo da expectativa dos analistas. O índice de expectativas caiu para 106,7 neste mês, de 112,3 em março.

As vendas de novas moradias nos EUA subiram 5,8% em março ante fevereiro, para a taxa sazonalmente ajustada de 621 mil unidades, segundo o Departamento de Comércio. O dado de fevereiro foi revisado para baixo, de 592 mil para 587 mil moradias.


CLIMA

 

No Brasil, a frente fria avança e provoca chuvas em todo o Sul, MS e SP hoje.

Previsão de Precipitação Brasil, 24 horas, em milímetros.

Previsão de geada moderada a forte na região Sul para amanhã.

Na Argentina, tempo seco e frio hoje após a passagem da frente fria.

Previsão de Precipitação Argentina, 24 horas, em milímetros.

Precipitação Observada Argentina, 24 horas, em milímetros.

Nos EUA, chuvas de grande volume hoje entre o Arkansas e Illinois. Nos próximos dias, o acumulado de chuva na região central dos EUA pode ultrapassar os 300mm.

Previsão de precipitação EUA, 24 horas, em polegadas.

Precipitação Acumulada EUA, 24 horas, em milímetros.


PRÊMIOS

 

Paranaguá

Golfo do México – EUA


Arranha-céu é inaugurado na Coreia do Sul quebrando 3 recordes mundiais
Por Diego Denck, Mega Curioso

No começo de abril, foi inaugurado o Lotte World Tower, em Seul, na Coreia do Sul: um edifício com 555 metros de altura que estabeleceu três novos recordes mundiais. Ele superou o antigo campeão da cidade em cerca de 300 metros e possui um deck de observação com chão de vidro a 478 metros de altura, ou seja, o mais alto desse tipo em todo o mundo.

Em altura, o prédio é o quinto maior do planeta e conta com o mais rápido elevador de dois andares já feito! Do chão até o posto de observação, no 121º andar, são necessários apenas 60 segundos! Uma velocidade próxima a 10 metros por segundos, com tecnologia suficiente para o passageiro não se sentir desconfortável durante a viagem. Do alto do Lotte World, é possível observar toda a capital sul-coreana e algumas montanhas ao seu redor.

Esse elevador duplo é um dos mais modernos do mundo e foi construído pela gigante Otis Elevator Company, dos EUA. Ele é constituído de duas cabines que carregam passageiros a andares diferentes, semelhante ao existente, por exemplo, na Torre Eiffel, em Paris, e no Burj Khalifa, o arranha-céu mais alto da Terra, localizado em Dubai.

A escolha de um elevador duplo e com maior capacidade é uma aposta no turismo, já que o deck de observação deve atrair muitas pessoas. Cada cabine terá capacidade para levar até 52 pessoas simultaneamente, que poderão curtir 15 telas de LED que vão reproduzir imagens de Seul durante o passeio até o alto do Lotte World.

Deck com chão de vidro é o mais alto do planeta

Quinto edifício mais alto do mundo, o Lotte World se destaca na paisagem de Seul


Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário