Bom dia, a Bolsa de Chicago opera em baixa com os fundos saindo das posições compradas com a expectativa da volta das chuvas no Brasil e tempo seco nos EUA permitindo avanço da colheita da soja e milho. O mercado também fica cauteloso frente ao relatório de estoques trimestrais do USDA desta sexta-feira, com expectativa de crescimento dos estoques de soja e milho e encolhimento dos estoques de trigo.

Segundo pesquisa da Bloomberg, expectativa média dos traders para os estoques de soja em 1º de setembro está em 339 milhões de bushels, contra 197 milhões de 2016. Para o milho, a expectativa média está em 2,346 bilhões de bushels, contra 1,737 bi.bu de 2016. Para o trigo, a expectativa média está em 2,2 bi.bu, contra 2,527 bi.bu de 2016.

Fundos vendedores ontem estimados em: 10.000 contratos de óleo de soja; 6.000 contratos de soja; 5.000 contratos de milho; 2.000 contratos de trigo.

O dólar segue em alta frente a outras moedas após a presidente do Federal Reserve dizer em discurso no dia de ontem que uma alta nos juros dos EUA muito gradualmente pode acabar trazer problemas. Após o discurso, as expectativas de uma elevação dos juros na reunião de dezembro saltaram de 70% para 81,4%. Atenções voltadas para o presidente dos EUA, Donald Trump, que faz anúncio hoje às 16h20 (horário de Brasília) sobre a reforma tributária do país, com expectativa de alívio nos impostos das empresas para 20%, além de outras medidas.

O dólar índex opera no maior nível em mais de 1 mês.

No Brasil, a moeda abriu com mais de 0,5% de alta acompanhando o mercado externo e agora vale R$3,1920, +0,79% (10h05). O Banco Central segue com a rolagem dos contratos de swap cambial tradicional com vencimento em outubro, com a oferta de até 12 mil contratos no dia de hoje. No dia de hoje, a Câmara dos Deputados vota a Medida Provisória que cria o novo Refis, o programa de parcelamento para contribuintes com dívida com a união. Ontem o STF (Supremo Tribunal Federal) negou a prisão de Aécio Neves (MG) porém decidiu afastar o senador do mandato e determinou o recolhimento noturno em casa. Ontem a moeda subiu 0,29%, a R$3,1666.

As bolsas mundiais operam próximo à estabilidade com o mercado aguardando o grande anúncio de Trump na tarde de hoje.

Os futuros do petróleo recuam nesta quarta-feira após as altas recentes. Ontem o Instituto Americano de Petróleo (API) estimou que os estoques de petróleo dos EUA tenham caído 800 mil barris na semana encerrada em 22 de setembro. Os estoques de petróleo no centro de distribuição de Cushing avançaram 1,1 milhão de barris.


CLIMA

 

No Brasil, uma área de baixa pressão no Sul do país atrai com força a umidade da região amazônica, provocando chuvas generalizadas em boa parte do país.

Previsão de Precipitação Brasil, 24 horas, em milímetros.

Na Argentina, chove em boa parte do meio-norte no dia de hoje.

Previsão de Precipitação Argentina, 24 horas, em milímetros.

Precipitação Observada Argentina, 24 horas, em milímetros.

Nos EUA, o tempo seco em todo o Meio-Oeste hoje permite o andamento da colheita da soja e milho.

Previsão de precipitação EUA, 24 horas, em polegadas.

Precipitação observada EUA, 24 horas, em milímetros.

Precipitação observada EUA, 7 dias, em milímetros.


Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário