Boa tarde, a Bolsa de Chicago opera mista, com a soja e milho dando sequência às perdas de ontem com a melhora nas condições das lavouras dos EUA.


Fundos vendedores ontem estimados em 17.000 contratos de milho; 10.000 contratos de soja; 4.000 contratos de trigo; 3.000 contratos de farelo de soja; 2.000 contratos de óleo de soja.

A produção brasileira de soja 2020/21 está estimada em 129,15 milhões de toneladas, um aumento de 3,44% ante 2019/20, de acordo com a consultoria Arc Mercosul. Se realizado, seria um novo recorde. A área de plantio deve crescer 3,8% na próxima temporada, chegando a históricos 38,43 milhões de hectares.

O Rabobank também divulgou sua estimativa para safra brasileira de soja 2020/21, com projeção de produção de 127,3 milhões de toneladas, com a área superando os 38 milhões de hectares.

O número de mortos em todo o mundo causados pelo novo coronavírus (COVID-19) subiu para 661.349 hoje, de 655.084 até ontem, com 16.776.680 casos confirmados. Desde ontem são quase 500.000 novos casos confirmados em todo o mundo. O número de recuperados da pneumonia causada pelo vírus chegou a 9.777.999 hoje, de 9.611.440 até ontem.


No Brasil, o número de casos de COVID-19 subiu para 2.488.452 hoje, de 2.447.917 até ontem, segundo o consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. O número de mortos chegou a 88.612, de 87.748 até ontem. O número de pacientes recuperados somam 1.721.560, de 1.667.667 até ontem.


O dólar opera com leve baixa frente a outras moedas. O Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) do Federal Reserve divulga logo mais, às 15 horas (horário de Brasília) a decisão de política monetária dos EUA, com expectativa de manutenção dos juros no nível atual, entre 0-0,25% ao ano. O presidente do Fed, Jerome Powell, realizará uma conferência de imprensa 30 minutos depois, durante a qual ele deverá reforçar a mensagem de que o banco fará o possível para apoiar a recuperação. Embora o comitê possa discutir mudanças nas orientações futuras do banco, uma decisão final é improvável hoje. Powell também pode repetir seu pedido de mais ajuda fiscal do Congresso.


No Brasil a moeda opera próximo à estabilidade antes do Fed. Ontem a moeda recuou 0,02%, a R$5,1567. A agência de classificação de risco Moody’s mostrou preocupação com a possibilidade de flexibilização do teto de gastos no Brasil. A agência alertou que a elevação do teto de gastos sem medidas de compensação interfirá negativamente na nota de crédito do país. O vice-presidente e analista sênior da Moody’s, Samar Maziad, disse que “O teto de gastos é uma âncora chave para o perfil fiscal do Brasil. A introdução de mudanças ao teto de gastos levanta preocupações sobre a trajetória da dívida do Brasil e sobre as perspectivas de estabilização e redução gradual do nível de endividamento”. A confiança da indústria brasileira subiu 12,2 pontos em julho, a 89,8 pontos, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). O Índice de Expectativas subiu 14,3 pontos, para 90,5 pontos enquanto o Índice de Situação Atual cresceu 9,9 pontos, para 89,1 pontos.


As bolsas globais operam sem sentido definido antes da decisão do Fed.


Os futuros do petróleo sobem com queda inesperada nos estoques dos EUA.


Os estoques de petróleo bruto dos EUA recuaram 10,612 milhões de barris na semana encerrada no dia 24 de julho, a 525,982 milhões de barris, segundo a Agência de Informação de Energia (EIA). A expectativa média do mercado estava em uma alta de 357 mil barris no período. Os estoques de gasolina subiram 654 mil barris e os de destilados subiram 503 mil barris.


No Brasil, tempo predominantemente estável amanhã.

Previsão de Precipitação Brasil, 24 horas, em milímetros.



Na Argentina, tempo estável amanhã.

Previsão de Precipitação Argentina, 24 horas, em milímetros.

Nos EUA, tempo chuvoso em boa parte do Meio-Oeste amanhã.

Previsão de Precipitação EUA, 24 horas, em polegadas.



Prêmios *referente ao dia anterior

Paranaguá

SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Ago

140

170

Set

135

150

Out

140

155

Nov

140

155

FARELO DE SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

10

16

ÓLEO DE SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

380

560

Golfo do México – EUA

SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Ago

73

79

Set

75

80

Out

75

80

MILHO

COMPRADOR

VENDEDOR

Ago

63

67

Set

64

69

Out

61

66

Quarto cabo submarino do Google vai ligar os Estados Unidos à Europa

Equipado com 16 pares de fibras ópticas, o Grace Hopper se estenderá de Nova York à Londres e Bilbao; projeto deve ser concluído em 2022

Fabiana Rolfini, Olhar Digital


O Google anunciou nesta terça-feira (28) a instalação de um novo cabo submarino no Oceano Atlântico. A novidade irá conectar três países: Estados Unidos (Nova York) ao Reino Unido (Londres) e Espanha (Bilbao).

Denominado Grace Hopper, este é o quarto cabo submarino do Google, desenvolvido para reforçar o lançamento do Google Cloud na Espanha, além de melhorar a conectividade entre os Estados Unidos e a Europa. Também marca o primeiro investimento da empresa em uma rota de cabo submarina privada para o Reino Unido e sua primeira rota para a Espanha.

O novo cabo é equipado com 16 pares de fibras ópticas, que, segundo o Google, irão garantir maior confiabilidade e redundância para evitar interrupções. O contrato para a construção o cabo foi assinado no início deste ano e o projeto deve ser concluído em 2022.


Em relação à sua denominação, o cabo recebeu o nome da pioneira em ciência da computação Grace Brewster Murray Hopper (1906–1992), mais conhecida por seu trabalho fundamental no desenvolvimento da linguagem de programação Cobol.

Os demais cabos submarinos do gigante das buscas são o Equiano, transferindo dados de Portugal para a África do Sul; o Curie, que estende-se de Los Angeles ao Chile; e Dunant, do leste dos Estados Unidos à França.

Cabo submarino do Facebook

O Facebook também tem planos agressivos no mercado de conectividade. A rede social, em parceria com a China Mobile, a sul-africana MTN, a francesa Orange, a britânica Vodafone e outras empresas locais, está construindo um cabo submarino que irá contornar todo continente africano e conectar 1,3 bilhão de pessoas.

O projeto, chamado 2Africa, está sendo conduzido pela Alcatel Submarine Networks e irá interconectar 23 países da África, Oriente Médio e Europa.

O cabo tem um comprimento total de 37 mil quilômetros – um pouco menor do que a circunferência da Terra – e fornecerá quase três vezes a capacidade total da rede de todos os cabos submarinos que atendem a África atualmente. A conclusão do projeto está prevista para entre 2023 e 2024.

Via: Engadget

TRADINCOM CONSULTORIA EM NEGÓCIOS AGROPECUÁRIOS LTDA.®

+55 (41) 3434-5757

Al Dr Carlos de Carvalho, Wall Street Center, 771, Curitiba PR – Brasil, CEP 80.430-180.

www.tradincom.com

Esse é apenas um resumo de várias informações que recebemos, oferecemos oportunidades estratégicas particulares a cada necessidade de empresas ou operadores de mercado. Fiquem à vontade para requisitar opiniões estratégicas em posições ou mesmo sobre o processo de abertura de contas em Chicago.

Negociar futuros e opções envolve riscos substanciais e não é adequado para todos os investidores. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. A Tradincom não distribui relatórios de pesquisa, empregam analistas, ou mantêm um departamento de pesquisa, tal como definido no Regulamento da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) 1.71, e portanto, este material não deve ser interpretado como uma solicitação para entrar em uma transação de derivativos.

Esse material é somente como base de informações e deve ser considerado como um comentário de mercado, meramente uma observação do cenário econômico, politico e de notícias atuais e históricas. Não há nenhuma intenção de solicitação de compra ou venda de ativos de commodities, mas somente uma visão geral de possíveis estratégias de mercado. Não sendo responsável por qualquer resultado de decisões de trading, mas sendo apenas mais uma fonte de informações para aqueles que acreditam na fonte de informações.

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário