Bom dia, a Bolsa de Chicago opera mista nesta quarta-feira, com soja e derivados em alta, milho e trigo em baixa.

O USDA divulga amanhã o relatório de oferta e demanda de fevereiro. Espera-se leve redução nos estoques finais de soja dos EUA, passando de 420 milhões para 410 milhões de bushels. Os estoques de milho dos EUA também devem ser reduzidos levemente, passando de 2,355 bilhões para 2,335 bilhões de bushels. Na safra Sul-americana, expectativa de redução da safra de soja da Argentina, passando de 57 milhões para 54,5 milhões de toneladas. Na safra de milho do Brasil, expectativa de aumento na produção, passando de 86,5 milhões para 87 milhões de toneladas.

A Conab também atualiza amanhã as estimativas para a safra de grãos do Brasil.

A colheita de soja no Paraná atingiu 5,56%, contra 2,11% da semana anterior e 30,08% do mesmo período do ano passado, segundo a SEAB/Deral. A colheita do milho 1ª safra atingiu 3,35%, contra 15,51% do mesmo período do ano passado. O plantio do milho 2ª safra atingiu 10,23%, contra 5,84% da semana anterior e 46,81% do mesmo período do ano passado.

O USDA reportou ontem a venda de 128.000 toneladas de milho 2016/17 para o Japão.

Fundos compradores ontem estimados em: 6.500 contratos de soja; 9.000 contratos de milho; 6.500 contratos de trigo; 6.000 contratos de óleo de soja. Fundos vendedores em 3.000 contratos de óleo de soja.

O dólar opera em alta frente a outras moedas. Em discurso na segunda-feira, o presidente do Federal Reserve da Filadélfia, Patrick Harker, disse que uma elevação dos juros em março está em aberto e dependerá dos próximos dados econômicos divulgados até a próxima reunião, que ocorre nos dias 14 e 15. O relatório de empregos da última sexta-feira, o Payroll, mostrou criação de 227.000 postos de trabalho, enquanto as expectativas estavam em uma criação de 175.000.

Os EUA abriram 5,501 milhões de postos de trabalho em dezembro, segundo a pesquisa Jolts, divulgada ontem pelo Escritório de Estatísticas do Trabalho. O resultado representa uma leve queda na comparação com os 5,505 milhões de postos abertos em novembro, mas fica acima dos 5,281 milhões de postos criados em dezembro de 2015.

No Brasil a moeda abriu com leve baixa e agora vale R$3,1255, +0,11% (11h30). O Banco Central segue sem intervir no câmbio. Expectativa de entrada de recursos via captação das empresas tem pressionado a moeda. Ontem a moeda caiu 0,28%, a R$3,1172. Durante a manhã e início da tarde a moeda chegou a operar em alta mas acabou cedendo durante a tarde.

A inflação oficial do Brasil subiu 0,38% em janeiro, a menor variação desde 1994, segundo o IBGE. Em 12 meses o IPCA acumula alta de 5,35%.

As Bolsas Asiáticas fecharam majoritariamente em alta hoje. As bolsas europeias operam em baixa com preocupações sobre as eleições na França e Alemanha. Ontem as bolsas norte-americanas voltaram a se aproximar dos patamares recordes.

No Brasil, o Ibovespa futuro abriu com leve alta e agora opera nos 63.900, -0,50% (11h). Ontem o Ibovespa avançou 0,32%, aos 64.198 pontos.

Os futuros do petróleo operam próximo à estabilidade. O Instituto Americano de Petróleo (API) estimou que os estoques de petróleo bruto nos EUA subiram 14,2 milhões de barris na semana passada. Os estoques de gasolina avançaram 2,9 milhões de barris no e os estoques de petróleo bruto no centro de distribuição de Cushing (Oklahoma) avançaram 600 mil barris.


CLIMA 

 

No Brasil, chuvas hoje no Matopiba.

Previsão de Precipitação Brasil, 24 horas, em milímetros.

Na Argentina, tempo seco nas principais regiões produtoras de soja e milho do país.

Previsão de Precipitação Argentina, 24 horas, em milímetros.


PRÊMIOS

 

Paranaguá

Golfo do México – EUA


MATÉRIA DO DIA

 

Primeira floresta vertical da Ásia terá 3 mil plantas e produzirá 60kg de oxigênio por dia

Por Redação Virgula.Uol

A China vai inaugurar as primeiras florestas verticais de toda a Ásia, em Nanjing. As obras vão estar completas em 2018 e tem design no arquiteto italiano Stefano Boeri.

Uma das torres das Nanjing Towers terá 200 metros e a outra, 107 metros. Entre elas, haverá mais de mil árvores e, aproximadamente, 2500 arbustos de 23 diferentes espécies locais. Tudo isso vai produzir cerca de 60 kg de oxigênio por dia.

A torre mais alta abrigará escritórios, um museu, uma escola de arquitetura verde e uma balada no rooftop. A mais baixa terá uma piscina no rooftop e uma unidade do hotel Hyatt com 247 quartos.

Essa não é a primeira floresta vertical que tem o design de Stefano Boeri. Duas já foram construídas em Milão e prédios similares foram planejados por Lausanne, na Suíça. Em um mundo cheio de poluição, essas ideias são mais do que maravilhosas, né?

Uma das torres das Nanjing Towers terá 200 metros e a outra, 107 metros


Esse é apenas um resumo de várias informações que recebemos, oferecemos oportunidades estratégicas particulares a cada necessidade de empresas ou operadores de mercado. Fiquem à vontade para requisitar opiniões estratégicas em posições ou mesmo sobre o processo de abertura de contas em Chicago.
Negociar futuros e opções envolve riscos substanciais e não é adequado para todos os investidores. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. A Tradincom não distribui relatórios de pesquisa, empregam analistas, ou mantêm um departamento de pesquisa, tal como definido no Regulamento da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) 1.71, e portanto, este material não deve ser interpretado como uma solicitação para entrar em uma transação de derivativos.
Esse material é somente como base de informações e deve ser considerado como um comentário de mercado, meramente uma observação do cenário econômico, politico e de notícias atuais e históricas. Não há nenhuma intenção de solicitação de compra ou venda de ativos de commodities, mas somente uma visão geral de possíveis estratégias de mercado. Não sendo responsável por qualquer resultado de decisões de trading, mas sendo apenas mais uma fonte de informações para aqueles que acreditam na fonte de informações.

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário