Bom dia, a Bolsa de Chicago opera em alta nos principais ativos puxados por safra dos EUA que pode sofrer com ocorrência de geadas e declarações do Ministério do Comércio da China. O porta-voz do Ministério do Comércio da China, Gao Feng, disse hoje que o país está discutindo com os EUA a próxima rodada de negociações comerciais marcada para setembro e que deseja resolver sua disputa comercial com os EUA com uma atitude “calma”, mas as expectativas de avanço dependem da capacidade dos EUA de criarem condições necessárias para ambos os lados continuarem com as negociações. Gao disse também que a China tem amplas medidas retaliatórias caso os EUA prossigam com as sobretaxas.


O USDA divulga hoje o relatório de vendas semanais para exportação dos EUA, com expectativa de vendas de soja entre 150 mil e 1.000 mil toneladas, milho entre 400 mil e 1.050 mil, trigo entre 250 mil e 700 mil, farelo de soja entre 100 mil e 350 mil, óleo de soja entre 0 e 25 mil toneladas.

A produção semanal de etanol de milho nos EUA subiu a 1.038 mil barris diários na semana encerrada no dia 23 de agosto, de 1.023 mil da semana anterior e 1.070 mil do mesmo período do ano passado, segundo a Agência de Informação de Energia (EIA). Já os estoques caíram de 23,367 milhões para 22,982 milhões de barris, contra 23,061 milhões do mesmo período do ano passado.


O dólar opera em alta frente a outras moedas. A economia dos EUA cresceu 2% no segundo trimestre na comparação anual, na segunda estimativa do Departamento de Análises Econômicas dos EUA. O resultado veio em linha com o esperado, porém abaixo dos 2,1% da primeira estimativa. No primeiro trimestre o PIB dos EUA registrou crescimento de 3,1%.


No Brasil, a moeda recua realizando as altas recentes. Ontem a moeda subiu 0,1%, a R$4,1579, renovando máxima de fechamento desde setembro do ano passado. O relator da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Tasso Jereissati (PSDB-CE), fez a leitura do parecer na sessão de ontem e disse que a votação da reforma pode atrasar se as discussões se alongarem. Até o momento, foram apresentadas 287 emendas à proposta. A inflação medida pelo Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), que corrige o aluguel, registrou deflação de 0,67% em agosto, após alta de 0,40% em julho, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). No ano, o IGP-M sobe 4,09%, e em 12 meses, alta de 4,95%.


O PIB do Brasil cresceu 0,4% no segundo trimestre ante o primeiro, após retração de 0,1% (revisado de retração de 0,2%) no primeiro trimestre, segundo o IBGE. A alta foi puxada principalmente pelo setor industrial e de serviços, que subiram 0,7% e 0,3%, respectivamente. Já a agropecuária teve retração de 0,4%. Na comparação anual, o PIB subiu 1% no 2º trimestre.


As bolsas globais operam majoritariamente em alta com otimismo sobre acordo comercial entre EUA e China.


Os futuros do petróleo seguem em alta com queda bem maior do que a esperada nos estoques dos EUA.


Os estoques de petróleo bruto dos EUA recuaram 10,027 milhões de barris na última semana, após recuo de 2,7 milhões na semana anterior, segundo a Agência de Informação de Energia (EIA). O recuo veio bem maior do que o esperado, que era de 2,112 milhões.


No Brasil, tempo predominantemente estável hoje.

Previsão de Precipitação Brasil, 24 horas, em milímetros.




Na Argentina, tempo chuvoso na província de Buenos Aires hoje.

Previsão de Precipitação Argentina, 24 horas, em milímetros.


Nos EUA, tempo chuvoso em parte do Meio-Oeste hoje.

Previsão de Precipitação EUA, 24 horas, em polegadas.



O furacão Dorian se intensifica à medida que avança para o sudeste dos EUA neste fim de semana com ventos de até 200km/h. O estado da Flórida decretou estado de emergência no dia de ontem com a intensificação do furacão. O furacão passou na noite de ontem por Porto Rico, com ventos de 120km/h, causando menos estragos do que o esperado.


Prêmios *referente ao dia anterior

Paranaguá

SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Set

140

150

Out

136

147

Nov

148

159

Fev

50

61

FARELO DE SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Set

-20

-17

Out

-20

-17

Nov

-17

-15

Dez

-17

-15

ÓLEO DE SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

160

220

Golfo do México – EUA

SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Set

54

61

Out

43

49

Nov

45

52

MILHO

COMPRADOR

VENDEDOR

Set

54

60

Out

49

58

Nov

53

60

Cientistas dos EUA imprimem um protótipo de olho biônico

Por Any Karolyne Galdino, Engenharia É

Ter um olho biônico como aqueles que aparecem em filmes de ficção científica pode ser realidade em breve. A ciência está chegando mais perto de desenvolver um protótipo viável que praticamente emula o olho humano em forma e função.

Nada a ver com o chamado eyeborg, o primeiro protótipo em que uma pequena câmera foi instalada dentro da órbita ocular. A última pesquisa visa criar diretamente um sistema fotorreceptor que converte luz em impulsos elétricos que são enviados para o cérebro.

Uma equipe científica da Universidade de Minnesota conseguiu imprimir um conjunto de receptores de luz em uma superfície hemisférica pela primeira vez em 3D, uma descoberta que marca um passo gigantesco na corrida para fabricar um “olho biônico” que poderia servir no mundo. futuro para curar a cegueira ou melhorar a visão das pessoas com visão.

A pesquisa, publicada recentemente na revista especializada Advanced Materials, representa um avanço sem precedentes no campo da biônica, pois abre caminho para futuras pesquisas que preparem o caminho para a fabricação de um olho perfeitamente viável. “Até agora este era um campo reservado para a ficção científica, mas hoje estamos mais perto do que nunca graças à impressão 3D”, diz Michael McAlpine, co-autor do estudo e professor associado de Engenharia Mecânica da Universidade de Minnesota, em um comunicado.

A equipe de pesquisadores usou uma cúpula de vidro hemisférica para mostrar como eles poderiam imprimir dispositivos eletrônicos em uma superfície curva. Em seguida, eles usaram a impressora 3D para imprimir uma base de tinta de partículas de prata. Eles descobriram que a tinta secava uniformemente em vez de correr ao longo da superfície curva, que servia de base para a colocação de fotodiodos, um semicondutor que converte luz em eletricidade. Todo o processo foi concluído em uma hora.

McAlpine e sua equipe são conhecidos por integrar dispositivos eletrônicos, elementos biológicos e impressões 3D em uma única plataforma. Em 2013 eles receberam fama internacional pela impressão de um “ouvido biônico”. Desde então, eles têm órgãos impressos para ensaios clínicos e até mesmo um tecido sintético que funciona como “pele biônica”. No entanto, ele diz, este é o seu projeto mais pessoal. “Minha mãe é cega de um olho, e sempre que eu conversava com ela sobre meu trabalho, ela me dizia: quando você vai me fazer um olho biônico?”

O próximo passo, conforme especificado pelos criadores do dispositivo, será criar um protótipo com mais detectores de luz e mais eficiente, além de imprimir um material macio que pode ser implantado em um olho real.

De acordo com McAlpine, o fato mais surpreendente foi verificar a eficiência da conversão de luz de semicondutores impressos em 3D. A possibilidade de fabricar um dispositivo semicondutor instalado em uma superfície curva é, segundo McAlpine, uma conquista notável, já que permitirá emular a operação de um olho humano com muito mais fidelidade.

TRADINCOM CONSULTORIA EM NEGÓCIOS AGROPECUÁRIOS LTDA.®

+55 (41) 3434-5757

Al Dr Carlos de Carvalho, Wall Street Center, 771, Curitiba PR – Brasil, CEP 80.430-180.

www.tradincom.com

Esse é apenas um resumo de várias informações que recebemos, oferecemos oportunidades estratégicas particulares a cada necessidade de empresas ou operadores de mercado. Fiquem à vontade para requisitar opiniões estratégicas em posições ou mesmo sobre o processo de abertura de contas em Chicago.

Negociar futuros e opções envolve riscos substanciais e não é adequado para todos os investidores. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. A Tradincom não distribui relatórios de pesquisa, empregam analistas, ou mantêm um departamento de pesquisa, tal como definido no Regulamento da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) 1.71, e portanto, este material não deve ser interpretado como uma solicitação para entrar em uma transação de derivativos.

Esse material é somente como base de informações e deve ser considerado como um comentário de mercado, meramente uma observação do cenário econômico, politico e de notícias atuais e históricas. Não há nenhuma intenção de solicitação de compra ou venda de ativos de commodities, mas somente uma visão geral de possíveis estratégias de mercado. Não sendo responsável por qualquer resultado de decisões de trading, mas sendo apenas mais uma fonte de informações para aqueles que acreditam na fonte de informações.

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário