Bom dia, a Bolsa de Chicago opera próximo à estabilidade frente ao feriado de Columbus Day nos EUA na segunda-feira e cautela antes do relatório de oferta e demanda do USDA da próxima quinta-feira (12).

Fundos compradores ontem estimados em: 8.500 contratos de soja e 2.500 contratos de milho. Fundos vendedores estimados em 2.000 contratos de trigo.

Devido ao feriado de Columbus Day na segunda-feira, os relatórios de andamento de safra e embarques semanais de grãos dos EUA serão divulgados na terça-feira.

A Informa Economics elevou ontem as estimativas para a safra dos EUA. A produção de soja está estimada em 4,474 bilhões de bushels (121,76 milhões de toneladas), com produtividade de 50 bushels por acre. A produção de milho está estimada em 14,182 bi.bu (360,24 mi.t), com produtividade de 170,5 bushels por acre.

O plantio de milho 2017/18 na Argentina atingiu 16,5% dos 5,4 milhões de hectares projetados para esta safra, segundo a Bolsa de Cereales. Segundo o último relatório do USDA a produção total de milho deve alcançar 42 milhões de toneladas, contra 41 milhões da safra anterior.

As lavouras de trigo da Argentina seguem sofrendo com o excesso de chuvas. Dos 5,45 milhões de hectares implantados, 51% da área se encontra afetada pelo excesso hídrico, que impede a entrada das máquinas no campo para realizar os controles fitossanitários e aplicação de fertilizantes, segundo a Bolsa de Cereales.

O dólar opera em alta frente a outras moedas após relatório de empregos nos EUA. O setor privado dos EUA cortou 33 mil vagas em setembro, segundo o relatório Payroll do Departamento de Trabalho dos EUA, o primeiro declínio desde 2010. Segundo o departamento, a economia dos EUA foi abalada pelos furacões Harvey e Irma. A taxa de desemprego caiu em 0,2 ponto percentual, para 4,2%, a menor taxa desde 2001.

No Brasil, a moeda abriu com leve alta e agora acompanha o mercado externo, com alta de 0,56%, a R$3,1690 (10h15). O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse ontem que prevê a aprovação da reforma da Previdência em novembro, enquanto que nos meses anteriores, ele vinha afirmando que o texto seria aprovado até outubro. Segundo o ministro, a segunda denúncia contra Temer pela Procuradoria Geral da República (PGR) deve atrapalhar o andamento das discussões. Ontem a moeda interrompeu a sequência de 5 quedas seguidas e fechou com alta de 0,67%, a R$3,1524.

A inflação oficial do Brasil medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,16% em setembro, após avanço de 0,19% em agosto, segundo o IBGE. O número ficou pouco acima dos 0,09% esperados. No ano, o IPCA sobe 1,78%, e em 12 meses, alta de 2,54%.

As bolsas asiáticas encerraram a semana em alta, à espera do Payroll. O restante das bolsas mundiais operam majoritariamente em alta.

As bolsas dos EUA voltaram a renovar máximas históricas pelo 4º pregão seguido. O Dow Jones subiu 0,50%, aos 22.775,39 pontos. O S&P 500 avançou 0,57%, para 2.552,07, e o Nasdaq fechou em alta de 0,78%, aos 6.585,36 pontos.

Os futuros do petróleo operam em baixa, realizando a forte alta de ontem após queda maior do que a esperada nos estoques de petróleo bruto dos EUA. Na quarta-feira, o Departamento de Energia dos EUA (DoE) informou que os estoques de petróleo dos EUA recuaram 6,023 milhões de barris na semana encerrada em 29 de setembro, a 464,963 milhões de barris, enquanto as expectativas do mercado estava em um recuo de apenas 300 mil barris.


CLIMA

 

No Brasil, a frente fria avança pelo Sul nesta sexta-feira e provoca instabilidades com a umidade da região amazônica. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul e os institutos de meteorologia alertam para a possibilidade de temporal, chuva forte e ventania de até 90 km/h em diversas regiões do Rio Grande do Sul hoje. Em boa parte do Sul, Sudeste e Centro-Oeste as chuvas continuam durante o fim de semana.

Previsão de Precipitação Brasil, 7 dias, em milímetros.

Na Argentina, tempo predominantemente seco até a próxima semana.

Previsão de Precipitação Argentina, 7 dias, em milímetros.

Precipitação Observada Argentina, 24 horas, em milímetros.

Nos EUA, as chuvas continuam em boa parte do Meio-Oeste durante o fim de semana, atrapalhando o andamento da colheita da soja e milho.

Previsão de precipitação EUA, 72 horas, em polegadas.

As temperaturas ficam de normal a acima da média na região.

Precipitação observada EUA, 24 horas, em milímetros.

Precipitação observada EUA, 7 dias, em milímetros.

A Tempestade Tropical Nate avança pela América Central e segue em direção aos EUA. O Centro Nacional de Furações dos EUA informou que a tempestade tropical deve ganhar força e se transformar em furacão neste domingo, quando deve atingir a costa da Louisiana e Mississippi.


PRÊMIOS

 



Esse é apenas um resumo de várias informações que recebemos, oferecemos oportunidades estratégicas particulares a cada necessidade de empresas ou operadores de mercado. Fiquem à vontade para requisitar opiniões estratégicas em posições ou mesmo sobre o processo de abertura de contas em Chicago.
Negociar futuros e opções envolve riscos substanciais e não é adequado para todos os investidores. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. A Tradincom não distribui relatórios de pesquisa, empregam analistas, ou mantêm um departamento de pesquisa, tal como definido no Regulamento da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) 1.71, e portanto, este material não deve ser interpretado como uma solicitação para entrar em uma transação de derivativos.
Esse material é somente como base de informações e deve ser considerado como um comentário de mercado, meramente uma observação do cenário econômico, politico e de notícias atuais e históricas. Não há nenhuma intenção de solicitação de compra ou venda de ativos de commodities, mas somente uma visão geral de possíveis estratégias de mercado. Não sendo responsável por qualquer resultado de decisões de trading, mas sendo apenas mais uma fonte de informações para aqueles que acreditam na fonte de informações.

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário