Boa tarde, a Bolsa de Chicago opera em alta nos principais ativos com foco no clima dos EUA, com previsão de neve pesada nas Dakotas e Minnesotta durante o fim de semana, com temperaturas congelantes até parte do norte do Texas. As perspectivas de um acordo comercial entre os EUA e China diminuíram ontem após Washington colocar 28 entidades chinesas a uma lista negra de exportação devido à repressão de minorias muçulmanas por Pequim, uma medida que os impedirá de comprar componentes americanos sem a aprovação do governo. Os vice-negociadores comerciais dos EUA e da China começaram ontem uma nova rodada de negociações com o objetivo de resolver as diferenças entre os dois países, com nenhum dos lados mostrando sinais de ceder. A Casa Branca confirmou as negociações de alto nível, envolvendo o vice-primeiro-ministro chinês Liu He, o representante comercial dos EUA Robert Lighthizer e o secretário do Tesouro Steven Mnuchin, começará nesta quinta-feira.

O USDA divulga nesta quinta-feira (10) o relatório de oferta e demanda global agrícola (WASDE) de outubro.

A Conab divulga, também no dia 10, o 1o levantamento da safra de grãos 2019/20 do Brasil.

O USDA reportou ontem a venda de 198.000 toneladas de soja 2019/20 para a China e 240.000 toneladas de soja 2019/20 para destinos desconhecidos.

A colheita de soja nos EUA atingiu 14%, contra 31% do mesmo período de 2018 e 34% da média dos últimos 5 anos, segundo o USDA. As condições das lavouras tiveram piora de 2 pontos percentuais, para 53% bom/excelente, contra 68% do mesmo período do ano passado.


A colheita de milho nos EUA atingiu 15%, contra 33% de 2018 e 27% da média. As condições das lavouras tiveram piora de 1 ponto percentual, para 56% bom/excelente, contra 68% do mesmo período da safra anterior.

O USDA divulgou ontem o relatório de embarques semanais de grãos dos EUA. Na semana encerrada no dia 3 de outubro, os embarques de soja foram de 1,04 milhão de toneladas, contra 986 mil da semana anterior e 609 mil do mesmo período do ano passado. Na temporada, os embarques de soja somam 4,19 milhões de toneladas, contra 3,58 milhões do mesmo período da temporada anterior. Os embarques de milho foram de 467 mil toneladas, contra 422 mil da semana anterior e 1,45 milhão do mesmo período do ano passado. Na temporada, os embarques de milho somam 2,02 milhões de toneladas, contra 5,91 milhões do mesmo período da temporada 2018/19.

O dólar opera em alta frente a outras moedas. O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, discursa logo mais nos EUA com possíveis pistas sobre o posicionamento da instituição para a próxima reunião de política monetária que acontece no fim do mês.

A inflação ao produtor dos EUA medido pelo índice de preços ao produtor (PPI) caiu 0,3% em setembro, após alta de 0,1% em agosto, segundo o Departamento de Trabalho. Na comparação anual, o PPI desacelerou a alta de 1,4% em setembro, de 1,8% em agosto.

No Brasil a moeda opera com leve baixa realizando a alta de ontem. Ontem a moeda subiu 1,17%, a R$4,1034, com indefinição sobre a votação da reforma da Previdência. Com a falta de acordo entre os partidos sobre as regras de divisão dos recursos do pré-sal, a chamada cessão onerosa, a expectativa é de que a votação da reforma da Previdência em 2o turno no Senado fique para depois do dia 22. Ontem o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que um novo texto para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da cessão onerosa será elaborado e que o novo texto será “votado muito rápido” e contará com o apoio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e de governadores. A inflação do Brasil medida pelo Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) subiu 0,50% em setembro, após queda de 0,51% em agosto, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).

As bolsas asiáticas fecharam em alta com expectativa de estímulos do governo chinês após dados fracos do setor de serviços. As bolsas europeias operam em baixa com temores sobre o Brexit. O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse ontem que o Reino Unido deixará a União Europeia no dia 31 de outubro com ou sem acordo.

As cotações do petróleo voltam a pesar com pessimismo sobre guerra comercial.

O setor de serviços da China medido pelo Índice de atividade dos gerentes de compras (PMI) da Caixin caiu a 51,3 em setembro, de 52,1 em agosto, para o menor nível desde fevereiro.

No Brasil, tempo chuvoso do Sudeste ao Norte amanhã.

Previsão de Precipitação Brasil, 24 horas, em milímetros.

Na Argentina, tempo chuvoso na província de Buenos Aires amanhã.

Previsão de Precipitação Argentina, 24 horas, em milímetros.

Nos EUA, tempo chuvoso no oeste do Meio-Oeste amanhã.

Previsão de Precipitação EUA, 24 horas, em polegadas.

Prêmios *referente ao dia anterior

Paranaguá

SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Out

75

86

Nov

76

87

Fev

30

40

Mar

20

30

FARELO DE SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Out

-25

-23

Nov

-25

-23

Dez

-25

-23

Fev

-23

-21

ÓLEO DE SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

70

170

Golfo do México – EUA

SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Out

49

51

Nov

43

48

Dez

40

45

MILHO

COMPRADOR

VENDEDOR

Out

51

58

Nov

52

57

Dez

52

57

A 1ª fazenda flutuante do mundo, em operação na Holanda

Iniciativa testa novas formas de produzir alimentos em um mundo afetado pelas mudanças climáticas.

Por BBC


Vacas na “fazenda flutuante” em Roterdã — Foto: Floatingfarm.nl/Handout via REUTERS

Uma nova iniciativa está testando formas de produzir alimentos em um mundo afetado pelas mudanças climáticas.

A fazenda flutuante atracada perto do porto de Roterdã, na Holanda, abriga 32 vacas.

A embarcação tem três níveis. No porão, são cultivadas frutas para saborizar os produtos lácteos, que são processados no andar intermediário.

Os animais ficam no nível superior, sob painéis solares – e seus excrementos são transformados em fertilizante natural.

Vaca entra na “fazenda flutuante” na Holanda — Foto: Floatingfarm.nl/Handout via REUTERS

As vacas comem feno, restos de alimentos de restaurantes da cidade e grama cortada de campos de futebol. Máquinas ficam a cargo da alimentação, ordenha e higienização.

Estamos buscando locais que possam se adaptar à mudanças climáticas”, diz o fazendeiro Peter Van Wingerden.

Não importante o quanto chova ou quanto o mar se eleve, continuaremos a produzir alimentos essenciais e saudáveis.”

Mas o verdadeiro teste da iniciativa será seu sucesso comercial. Se for bem-sucedida, poderá ser usada em outras cidades suscetíveis a inundações.

TRADINCOM CONSULTORIA EM NEGÓCIOS AGROPECUÁRIOS LTDA.®

+55 (41) 3434-5757

Al Dr Carlos de Carvalho, Wall Street Center, 771, Curitiba PR – Brasil, CEP 80.430-180.

www.tradincom.com

Esse é apenas um resumo de várias informações que recebemos, oferecemos oportunidades estratégicas particulares a cada necessidade de empresas ou operadores de mercado. Fiquem à vontade para requisitar opiniões estratégicas em posições ou mesmo sobre o processo de abertura de contas em Chicago.

Negociar futuros e opções envolve riscos substanciais e não é adequado para todos os investidores. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. A Tradincom não distribui relatórios de pesquisa, empregam analistas, ou mantêm um departamento de pesquisa, tal como definido no Regulamento da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) 1.71, e portanto, este material não deve ser interpretado como uma solicitação para entrar em uma transação de derivativos.

Esse material é somente como base de informações e deve ser considerado como um comentário de mercado, meramente uma observação do cenário econômico, politico e de notícias atuais e históricas. Não há nenhuma intenção de solicitação de compra ou venda de ativos de commodities, mas somente uma visão geral de possíveis estratégias de mercado. Não sendo responsável por qualquer resultado de decisões de trading, mas sendo apenas mais uma fonte de informações para aqueles que acreditam na fonte de informações.

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário