Boa tarde, a Bolsa de Chicago recua realizando parte dos ganhos da última semana com condições das lavouras nos EUA melhor do que o esperado. Autoridades norte-americanas e chinesas devem se reunir nesta semana em Washington antes que as negociações entre os principais negociadores comerciais estejam programadas para começar no início de outubro.


O USDA reportou hoje a venda de 260.000 toneladas de soja 2019/20 para a China. Ontem a China já havia comprado 256.000 toneladas de soja 2019/20 dos EUA.

Fundos compradores ontem estimados em: 11.000 contratos de milho; 7.000 contratos de óleo de soja; 4.000 contratos de soja; 3.000 contratos de farelo de soja. Fundos vendedores estimados em 4.000 contratos de trigo.

A colheita de milho nos EUA atingiu 4%, contra 8% do mesmo período do ano passado e 7% da média dos últimos 5 anos, segundo o USDA. As condições das lavouras de milho permaneceram com 55% em condições boas/excelentes, contra 68% do mesmo período de 2018. As condições das lavouras de soja pioraram 1 ponto percentual na última semana, para 54% bom/excelente, contra 67% de 2018. A perda de folhas na soja atingiu 15% das lavouras, contra 50% de 2018 e 38% da média.


A NOPA (Associação Nacional dos Processadores de Oleaginosas dos EUA) divulgou ontem o relatório de esmagamento de agosto dos EUA, com número acima do esperado. O processamento de soja nos EUA foi de 168,085 milhões de bushels, contra 168,1 milhões de julho, 158,9 milhões de agosto de 2018 e 162 milhões de bushels esperados pelo mercado. Os estoques de óleo caíram para 1,401 bilhão de libras-peso, contra 1,467 bilhão de julho e 1,623 bilhão de agosto de 2018.


O dólar opera em baixa frente a outras moedas. Começa hoje a reunião de política monetária do Federal Reserve, o Fomc (Comitê Federal de Mercado Aberto), com expectativa de corte de 0,25 ponto percentual nos juros dos EUA, para faixa entre 1,75%-2%. A decisão será divulgada às 15 horas (horário de Brasília) de amanhã. Em seguida, o presidente da instituição, Jerome Powell, discursa.


A produção industrial dos EUA subiu 0,6% em agosto, após queda de 0,1% em julho, segundo o Federal Reserve. O resultado veio bem melhor do que o esperado, que era de alta de 0,1%. As vendas da indústria avançaram 0,5% em agosto, recuperando a queda de 0,4% de julho.


No Brasil, a moeda opera em alta com a desvalorização das moedas dos países emergentes com reunião do Fed e consequência dos ataques à instalações da Arábia Saudita. Começa hoje a reunião de dois dias do Comitê de Política Monetária (Copom), com expectativa de um corte de 0,5 ponto percentual na meta da Selic, para novo piso histórico de 5,5%. A economia brasileira registrou queda de 0,2% em julho ante junho, após alta de 0,7% em junho, segundo dados do Monitor do PIB-FGV (Fundação Getúlio Vargas). Na comparação anual o PIB cresceu 0,8% em julho. No trimestre encerrado em julho, a alta foi de 0,5% em relação ao trimestre encerrado em abril. O levantamento da FGV veio em linha com o apontado pelo Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br), que mostrou retração de 0,16% em julho. Ontem a moeda subiu 0,05%, a R$4,0892.

As bolsas globais operam entre ganhos e perdas em meio à diversos dados e acontecimentos.


Os futuros do petróleo recuam quase 5% após alta de quase 15% no pregão de ontem com o ataque à instalações da estatal saudita Saudi Aramco em Abqair e Khurais no fim de semana reduzir a produção em 5,7 milhões de barris por dia, ou 5% da oferta global. Após rumores de que a produção só voltaria à normalidade dentro de meses, uma fonte saudita de alto escalão disse hoje que a produção do país poderá voltar totalmente à normalidade dentro de semanas.


No Brasil, tempo chuvoso em parte do Sul amanhã.

Previsão de Precipitação Brasil, 24 horas, em milímetros.




Na Argentina, tempo estável amanhã.

Previsão de Precipitação Argentina, 24 horas, em milímetros.


Nos EUA, tempo chuvoso em parte do Meio-Oeste amanhã.

Previsão de Precipitação EUA, 24 horas, em polegadas.



Prêmios *referente ao dia anterior

Paranaguá

SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Set

80

95

Out

85

99

Nov

90

101

Fev

45

56

FARELO DE SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Set

-19

-16

Out

-19

-16

Nov

-18

-15

Dez

-18

-15

ÓLEO DE SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

140

180

Golfo do México – EUA

SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Set

49

55

Out

41

47

Nov

42

48

MILHO

COMPRADOR

VENDEDOR

Set

53

61

Out

50

58

Nov

53

60

Cientistas usam nanopartículas para enviar agente de combate ao câncer para células

Por Ademilson Ramos, Engenharia É


Quando se trata de encontrar novos tratamentos para os cientistas do câncer, o foco está em um agente anticâncer conhecido como ácido ribonucleico interferente (siRNA). Mas levar esse agente às células cancerígenas tem sido um desafio.

Cientistas da Universidade de Cambridge dizem ter a solução. Liderados pelo Dr. David Fairen-Jimenez, do Departamento de Engenharia Química e Biotecnologia de Cambridge, eles criaram uma plataforma que usa nanopartículas para levar o agente anticâncer às células. Os trabalhos deles foram publicados na revista Chem.

MOFs pode ser uma maneira viável de combater o câncer

As nanopartículas, conhecidas como estruturas metal-orgânicas ou MOFs, podem ser uma maneira viável de fornecer o agente. Para criar a plataforma, a equipe de cientistas usou simulações para identificar um MOF que tivesse o tamanho ideal para transportar o agente siRNA. Uma vez dentro da célula, ele quebra liberando o agente.

A plataforma supera alguns dos problemas associados ao uso de siRNAs para tratar o câncer. As moléculas tendem a ser instáveis e quebram as defesas naturalmente encontradas nas células. Também é difícil levar o agente às células que precisam ser tratadas. Mas com a nanopartícula especial, os cientistas conseguiram contornar isso.

Com a terapia tradicional contra o câncer, se você estiver projetando novos medicamentos para tratar o sistema, eles podem ter diferentes comportamentos, geometrias, tamanhos e, portanto, você precisará de um MOF ideal para cada um desses medicamentos”, disse Fairen-Jimenez em um comunicado à imprensa anunciando a pesquisa. “Mas para o siRNA, uma vez que você desenvolva um MOF que seja útil, você pode, em princípio, usá-lo para uma série de diferentes sequências de siRNA, tratando diferentes doenças”.

MOFs navega com sucesso nos mecanismos naturais de defesa

Outro desafio que Fairen-Jimenez e sua equipe foram capazes de superar é o agente que está sendo interrompido em seu caminho para as células cancerígenas. Conhecido na comunidade médica como aprisionamento endossômico, ocorre quando a célula impede que um agente chegue a ela na forma de um mecanismo de defesa.

A equipe adicionou mais componentes ao MOF para garantir que o agente atingisse a célula de destino. Os cientistas conseguiram evitar o aprisionamento endossômico 27% das vezes, o que, segundo eles, é promissor.

Os cientistas acreditam que o sistema é versátil o suficiente para que eles possam adaptar o MOF para enviar sequências de siRNA para outros tipos de genes e podem até fornecer vários medicamentos ao mesmo tempo, permitindo a terapia combinada para matar células cancerígenas.

Uma das perguntas que mais nos perguntam é ‘por que você deseja usar uma estrutura metal-orgânica para a saúde?’, Porque existem metais envolvidos que podem parecer prejudiciais ao corpo”, disse Fairen-Jimenez. “Mas nos concentramos em doenças difíceis, como câncer de difícil tratamento, para as quais não houve melhora no tratamento nos últimos 20 anos. Precisamos ter algo que possa oferecer uma solução; apenas anos extras de vida serão muito bem-vindos.” Conclui Fairen-Jimenez.

TRADINCOM CONSULTORIA EM NEGÓCIOS AGROPECUÁRIOS LTDA.®

+55 (41) 3434-5757

Al Dr Carlos de Carvalho, Wall Street Center, 771, Curitiba PR – Brasil, CEP 80.430-180.

www.tradincom.com

Esse é apenas um resumo de várias informações que recebemos, oferecemos oportunidades estratégicas particulares a cada necessidade de empresas ou operadores de mercado. Fiquem à vontade para requisitar opiniões estratégicas em posições ou mesmo sobre o processo de abertura de contas em Chicago.

Negociar futuros e opções envolve riscos substanciais e não é adequado para todos os investidores. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. A Tradincom não distribui relatórios de pesquisa, empregam analistas, ou mantêm um departamento de pesquisa, tal como definido no Regulamento da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) 1.71, e portanto, este material não deve ser interpretado como uma solicitação para entrar em uma transação de derivativos.

Esse material é somente como base de informações e deve ser considerado como um comentário de mercado, meramente uma observação do cenário econômico, politico e de notícias atuais e históricas. Não há nenhuma intenção de solicitação de compra ou venda de ativos de commodities, mas somente uma visão geral de possíveis estratégias de mercado. Não sendo responsável por qualquer resultado de decisões de trading, mas sendo apenas mais uma fonte de informações para aqueles que acreditam na fonte de informações.

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário