Bom dia, a Bolsa de Chicago opera em alta nos principais ativos realizando as baixas recentes e com suporte na piora das condições das lavouras dos EUA durante a última semana. Os primeiros números do Pro Farmers Crop Tour também impulsionam a alta.


O Pro Farmers Crop Tour divulgou ontem alguns resultados preliminares das produtividades nos EUA abaixo da média dos últimos ano. Em Ohio, a contagem de vagens de soja mostrou 764,01, contra 1.248,20 do ano anterior e 1.136,75 da média dos últimos 3 anos. A produtividade de milho ficou em 154,35 bushels por acre, contra 179,57 de 2018 e 164,38 da média. Na Dakota do Sul, a contagem de vagens de soja ficou em 832,85, contra 1.024,72 de 2018 e 964,96 da média, e a produtividade do milho ficou em 154,08 bushels por acre, contra 178,01 de 2018.

O USDA divulgou ontem o relatório de embarques semanais de grãos dos EUA. Na semana encerrada no dia 15 de agosto, os embarques de soja dos EUA foram de 1,16 milhão de toneladas, contra 945 mil da semana anterior e 661 mil do mesmo período do ano passado. Na temporada, os embarques de soja somam 43,48 milhões de toneladas, contra 54,61 milhões do mesmo período do ano passado. Os embarques de milho foram de 510 mil toneladas, contra 720 mil da semana anterior e 1,1 milhão do mesmo período do ano passado. Na temporada, os embarques de milho somam 46,16 milhões de toneladas, contra 55,14 milhões do mesmo período da temporada anterior.


O USDA divulgou ontem o relatório de andamento de safra dos EUA, com números piores do que o esperado para a soja e o milho. As condições das lavouras de soja tiveram piora de 1 ponto percentual durante a última semana, para 53% bom/excelente, contra 65% do mesmo período do ano passado. As condições das lavouras de milho também perderam 1 ponto percentual, para 56% bom/excelente, contra 68% do mesmo período de 2018.


O dólar segue em alta frente a outras moedas com impasse na guerra comercial e temores sobre recessão global. Ontem o governo dos EUA concedeu uma suspensão de 90 dias para as empresas dos EUA continuarem a negociar com a Huawei, mas também adicionou 46 das afiliadas da empresa à “Lista de Entidades” que serão restringidas de fazer negócios com empresas dos EUA.


No Brasil, a moeda opera em baixa realizando parte da alta de ontem. Ontem a moeda subiu 1,58%, a R$4,0657, maior cotação desde 20 de maio. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado começou a discutir a reforma tributária no dia de ontem, com o debate de três projetos que tratam da simplificação de impostos e da redução da carga tributária. O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), defendeu votar reforma tributária em até 45 dias. O mercado segue de olho também na discussão da reforma da Previdência dos militares na Câmara, paralela à reforma principal, que tramita no Senado. Na última semana uma comissão temporária foi criada na Câmara para debater o projeto, com o deputado José Priante (MDB-PA) como presidente e o deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP) como relator. Hoje a comissão se reúne para definir o cronograma de tramitação e eleger três vice-presidentes.


As bolsas globais operam majoritariamente em alta após o Banco do Povo da China, o Banco Central chinês, reduzir sua nova taxa de juros para empréstimos às empresas para reduzir os custos e estimular a economia.

No Brasil, o Ibovespa futuros retoma os 100 mil pontos. Ontem o Ibovespa chegou a trabalhar acima dos 100 mil pontos, porém acabou encerrando o dia com baixa de 0,34%, a 99.468 pontos.


Os futuros do petróleo operam com leve baixa devolvendo parte dos ganhos de ontem com expectativa de estímulos dos bancos centrais pelo mundo para impedir uma recessão global. Expectativa na tarde de hoje para a divulgação do relatório semanal de estoques dos EUA, com previsão de recuo de 1,9 milhão de barris durante a última semana no relatório do Instituto Americano de Petróleo (API).


No Brasil, tempo chuvoso em parte do Sul e Sudeste hoje.

Previsão de Precipitação Brasil, 24 horas, em milímetros.




Na Argentina, chove nas províncias de Santa Fé e Entre Rios hoje.

Previsão de Precipitação Argentina, 7 dias, em milímetros.


Nos EUA, tempo chuvoso no Meio-Oeste hoje.

Previsão de Precipitação EUA, 24 horas, em polegadas.



Prêmios *referente ao dia anterior

Paranaguá

SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Set

115

124

Out

104

117

Nov

106

118

Fev

45

56

FARELO DE SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Set

-22

-19

Out

-22

-19

Nov

-20

-17

Dez

-20

-17

ÓLEO DE SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

150

230

Golfo do México – EUA

SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Set

41

47

Out

35

45

Nov

34

44

MILHO

COMPRADOR

VENDEDOR

Set

40

47

Out

40

47

Nov

37

46

Veja as fotos do protótipo de avião com propulsão elétrica da Embraer

Por Any Karolyne Galdino, Engenharia É


A Embraer acaba de divulgar as primeiras imagens do seu protótipo de avião com propulsão 100% elétrica, ainda em desenvolvimento. O desenvolvimento está sendo feito em parceria com a fabricante de motores Weg desde o ano passado. A expectativa é que a aeronave realize seu primeiro voo no próximo ano.

Durante os próximos meses, as equipes técnicas das empresas continuarão testando os sistemas em laboratório para posterior integração no demonstrador de tecnologias e realização de ensaios em condições de operação real. O primeiro voo do protótipo está previsto para 2020”, disse a empresa.

Para desenvolver a aeronave, a Embraer está usando como base, a plataforma monomotor de pequeno porte EMB-203 Ipanema. O Ipanema é conhecido por ser bastante utilizado na aviação agrícola.

O processo de eletrificação faz parte de um conjunto de esforços realizados pela Embraer e outras empresas do setor aeronáutico que visam atender seus compromissos de sustentabilidade ambiental, a exemplo do que já vem sendo feito com biocombustíveis para redução de emissões de carbono”, disse a empresa.


TRADINCOM CONSULTORIA EM NEGÓCIOS AGROPECUÁRIOS LTDA.®

+55 (41) 3434-5757

Al Dr Carlos de Carvalho, Wall Street Center, 771, Curitiba PR – Brasil, CEP 80.430-180.

www.tradincom.com

Esse é apenas um resumo de várias informações que recebemos, oferecemos oportunidades estratégicas particulares a cada necessidade de empresas ou operadores de mercado. Fiquem à vontade para requisitar opiniões estratégicas em posições ou mesmo sobre o processo de abertura de contas em Chicago.

Negociar futuros e opções envolve riscos substanciais e não é adequado para todos os investidores. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. A Tradincom não distribui relatórios de pesquisa, empregam analistas, ou mantêm um departamento de pesquisa, tal como definido no Regulamento da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) 1.71, e portanto, este material não deve ser interpretado como uma solicitação para entrar em uma transação de derivativos.

Esse material é somente como base de informações e deve ser considerado como um comentário de mercado, meramente uma observação do cenário econômico, politico e de notícias atuais e históricas. Não há nenhuma intenção de solicitação de compra ou venda de ativos de commodities, mas somente uma visão geral de possíveis estratégias de mercado. Não sendo responsável por qualquer resultado de decisões de trading, mas sendo apenas mais uma fonte de informações para aqueles que acreditam na fonte de informações.

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário