Boa tarde, a Bolsa de Chicago segue em alta de olho na demanda e na safra Sul-Americana.


O USDA reportou hoje a venda de 132.000 toneladas de soja 2020/21 para destinos desconhecidos.

A colheita de soja 2020/21 dos EUA atingiu 75%, contra 40% do mesmo período de 2019 e 58% da média dos últimos 5 anos, segundo o USDA.


A colheita do milho 2020/21 nos EUA atingiu 60%, contra 28% do mesmo período de 2019 e 43% da média.


Os embarques semanais de soja dos EUA foram de 2,17 milhões de toneladas, contra 2,4 milhões da semana anterior e 1,33 milhão do mesmo período do ano passado, segundo o USDA. Na temporada os embarques de soja somam 11,52 milhões de toneladas, contra 6,49 milhões do mesmo período da temporada anterior. Os embarques de milho foram de 911 mil toneladas, contra 839 mil da semana anterior e 581 mil de 2019. Na temporada as vendas de milho dos EUA somam 5,45 milhões de toneladas, contra 3,09 milhões do mesmo período da temporada 2019/20.


O número de mortos em todo o mundo causados pelo novo coronavírus (COVID-19) subiu para 1.120.003 hoje, de 1.115.079 até ontem, com 40.514.091 casos confirmados. Desde ontem são quase 350.000 novos casos confirmados em todo o mundo. O número de recuperados da pneumonia causada pelo vírus chegou a 27.755.248 hoje, de 27.544.407 até ontem.


No Brasil, o número de casos de COVID-19 subiu para 5.251.416 hoje, de 5.235.344 até ontem, segundo o consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. O número de mortos chegou a 154.243, de 153.905 até ontem. O número de pacientes recuperados somam 4.681.659, de 4.650.030 até ontem.


O dólar opera em baixa frente a outras moedas. A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disseram que estreitaram suas diferenças e parecem progredir em suas últimas negociações de estímulo ao coronavírus. De acordo com um porta-voz de Pelosi, “espera-se que, até o final do dia de terça-feira, tenhamos clareza sobre se conseguiremos aprovar um projeto de lei antes das eleições”.


As construções de novas moradias nos EUA cresceram 1,9% em setembro ante agosto, para taxa sazonalmente ajustada de 1,415 milhão de unidades, segundo o Departamento de Comércio. Na comparação com setembro de 2019 o crescimento foi de 11,1%. As novas permissões para construção cresceram 5,2%, para 1,476 milhão de unidades. Na comparação com setembro de 2019 o crescimento foi de 8,1%.

No Brasil a moeda recua acompanhando o exterior com expectativa da aprovação do novo estímulo nos EUA. Ontem a moeda recuou 0,77%, a R$5,5997. A inflação medida pelo Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) subiu 2,92% na segunda prévia de outubro, após avanço de 4,57% no mesmo período do mês anterior, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). “A desaceleração observada nas taxas de variação de algumas commodities, principalmente minério de ferro (17,01% para -0,34%), contribuíram para o recuo do índice de preços ao produtor. Os demais índices componentes do IGP seguem em aceleração. O IPC registra o avanço dos preços dos alimentos (0,80% para 1,66%) e o INCC, o aumento dos preços de materiais e equipamentos (2,52% para 3,69%)”, disse em nota André Braz, Coordenador dos Índices de Preços da FGV.


As bolsas globais operam sem sentido definido com o mercado de olho no estímulo nos EUA e com o avanço do coronavírus na Europa.


Os futuros do petróleo operam entre ganhos e perdas.


No Brasil, tempo chuvoso entre o Sudeste e Norte amanhã.

Previsão de Precipitação Brasil, 24 horas, em milímetros.




Na Argentina, tempo chuvoso no centro-norte amanhã.

Previsão de Precipitação Argentina, 24 horas, em milímetros.


Nos EUA, tempo chuvoso no Meio-Oeste amanhã.

Previsão de Precipitação EUA, 24 horas, em polegadas.



Prêmios *referente ao dia anterior

Paranaguá

SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Nov

210

220

Fev

105

115

Mar

75

85

Abr

75

55

FARELO DE SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

34

35

ÓLEO DE SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Spot

650

700

Golfo do México – EUA

SOJA

COMPRADOR

VENDEDOR

Nov

89

93

Dez

89

93

Jan

88

92

MILHO

COMPRADOR

VENDEDOR

Nov

77

81

Dez

76

80

Jan

80

85

Pouso no asteroide Bennu ocorre nesta terça; saiba como assistir

Espaçonave OSIRIS-REx vai aterrissar no asteroide para coletar amostras da superfície; material pode ajudar a Nasa a compreender o início do Sistema Solar

Davi Medeiros, editado por Fabiana Rolfini, Olhar Digital


Depois de orbitá-lo por quase dois anos, a espaçonave OSIRIS-REx finalmente pousará no asteroide Bennu nesta terça-feira (20). O evento marca um grande passo para a Nasa, e será transmitido ao vivo pela agência espacial a partir das 18h (horário de Brasília), com aterrissagem prevista para ocorrer por volta das 19h.

Em termos de comparação, a OSIRIS-REx pousando em Bennu é como uma van chegando ao edifício Empire State Building, em Nova York. É dessa forma que a Nasa descreve as dimensões dos protagonistas do evento desta terça.

O pouso no corpo celeste tem o objetivo de coletar materiais rochosos e trazê-los à Terra para estudos, o que não é uma tarefa simples.


Primeiro, porque conduzir esta experiência em um corpo tão pequeno e distante é um desafio, por mais que a espaçonave conte com um sistema avançado de navegação; segundo, porque a superfície de Bennu é repleta de rochas e pedregulhos, ou seja, pouco convidativa para aterrissagem.

A sonda terá de contornar pedras do tamanho de um prédio ao redor da área de pouso, e então aterrissar em um local escolhido a dedo, que tem o tamanho aproximado de algumas vagas de estacionamento – um espaço relativamente limpo dentro de uma cratera chamada Nightingale.

A descida até a superfície do asteroide levará cerca de quatro horas, mas o procedimento de coleta de amostras não deve durar mais que alguns segundos. Daí vem o nome da estratégia utilizada: touch-and-go (TAG), algo como “tocar e partir”, em tradução livre.

Se bem-sucedida, a missão ocupará um lugar muito importante na história da Nasa e da própria exploração do espaço.

Como assistir?

Tendo em vista todos esses desafios, é de se esperar que o pouso em Bennu seja emocionante. Felizmente, será possível acompanhá-lo aqui da Terra pelo site, Twitter e YouTube oficiais da Nasa. De qualquer forma, basta ficar de olho no player abaixo, que deve abrigar a transmissão assim que ela começar.

https://www.youtube.com/watch?v=21X5lGlDOfg&feature=emb_logo

Cápsula do tempo

De acordo com a agência espacial americana, o asteroide Bennu contém material do início do Sistema Solar, e pode representar uma verdadeira “cápsula do tempo” para compreender os precursores moleculares da vida e dos oceanos da Terra.

Mais cedo, este mês, cientistas encontraram “veios de carbonato” na superfície do corpo celeste. Isso significa que rios antigos provavelmente fizeram parte do asteroide em algum momento, o que o torna ainda mais intrigante.

O principal atrativo de Bennu, no entanto, é que sua história remonta ao início da formação de nossa vizinhança cósmica, antes mesmo da formação do Sol. Acredita-se, inclusive, que ele já tenha sido um grande protoplaneta antes de colidir com outro asteroide.

Dessa forma, o material coletado por lá deve conter evidências de como era o Sistema Solar em seu início, quando a atividade dos corpos celestes era caótica e a vida ainda estava longe de existir.

Via: CNet

TRADINCOM CONSULTORIA EM NEGÓCIOS AGROPECUÁRIOS LTDA.®

+55 (41) 3434-5757

Al Dr Carlos de Carvalho, Wall Street Center, 771, Curitiba PR – Brasil, CEP 80.430-180.

www.tradincom.com

Esse é apenas um resumo de várias informações que recebemos, oferecemos oportunidades estratégicas particulares a cada necessidade de empresas ou operadores de mercado. Fiquem à vontade para requisitar opiniões estratégicas em posições ou mesmo sobre o processo de abertura de contas em Chicago.

Negociar futuros e opções envolve riscos substanciais e não é adequado para todos os investidores. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. A Tradincom não distribui relatórios de pesquisa, empregam analistas, ou mantêm um departamento de pesquisa, tal como definido no Regulamento da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) 1.71, e portanto, este material não deve ser interpretado como uma solicitação para entrar em uma transação de derivativos.

Esse material é somente como base de informações e deve ser considerado como um comentário de mercado, meramente uma observação do cenário econômico, politico e de notícias atuais e históricas. Não há nenhuma intenção de solicitação de compra ou venda de ativos de commodities, mas somente uma visão geral de possíveis estratégias de mercado. Não sendo responsável por qualquer resultado de decisões de trading, mas sendo apenas mais uma fonte de informações para aqueles que acreditam na fonte de informações.

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário