Bom dia, a Bolsa de Chicago opera com leve baixa nos principais ativos, realizando os ganhos de ontem frente ao relatório do USDA desta semana.

O USDA divulga nesta quinta-feira o relatório de oferta e demanda de novembro. Para a soja dos EUA, expectativa de leve queda na produtividade, que deve passar de 49,5 bushels por acre para 49,3 bu.ac-1, com leve queda na produção final, mas que ainda deve ficar próximo à 120 milhões de toneladas. No milho, a produtividade deve ser revisada para cima, passando de 171,8 bu.ac-1 para 182,4 bu.ac-1, com a produção passando a 364 milhões de toneladas.

O USDA reportou ontem a venda de 130.000 toneladas de milho 2017/18 para destinos desconhecidos.

Fundos compradores ontem estimados em: 6.000 contratos de trigo e 3.500 contratos de soja. Fundos vendedores ontem estimados em 5.000 contratos de soja.

A colheita de soja nos EUA atingiu 90% até domingo, contra 92% do ano passado e 91% da média dos últimos 5 anos.

A colheita do milho nos EUA atingiu 70%, contra 84% do ano passado e 83% da média.

O USDA divulgou ontem o relatório de embarques semanais de grãos dos EUA. Os embarques de soja foram de 2,49 milhões de toneladas, contra 2,53 milhões da semana anterior e 2,68 milhões do mesmo período do ano passado. Na temporada, os embarques de soja somam 14,86 milhões de toneladas, contra 16,32 milhões do mesmo período de 2016. Os embarques de milho foram de 444,6 mil toneladas, contra 547,4 mil da semana anterior e 929,3 mil do mesmo período do ano passado. Na temporada, os embarques de milho somam 5,54 milhões de toneladas, contra 10,18 milhões do mesmo período de 2016.

O dólar opera em alta frente a outras moedas. Destaque hoje para o discurso de Janet Yellen nos EUA, além do relatório de empregos JOLTs.

No Brasil, a moeda abriu com leve alta e agora vale R$3,2800, +0,65% (10h55). Agenda fraca no cenário interno, com palestra do ministro Henrique Meirelles em São Paulo-SP e participação do presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, em um congresso em Vitória-ES. Ontem o presidente Michel Temer admitiu pela primeira vez a possibilidade de uma derrota do governo ao tentar aprovar essa reforma e fez um apelo para que os parlamentares tentem votar pelo menos alguns pontos do projeto.

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta, acompanhando os ganhos das bolsas norte-americanas na sessão de ontem. As bolsas europeias operam em baixa.

Os futuros do petróleo operam em baixa, devolvendo parte da forte alta do dia de ontem em reações às prisões na Arábia Saudita e um ataque com um míssil em Riad por rebeldes do Iêmen.


CLIMA

 

No Brasil, tempo estável em boa parte do Centro-Sul hoje. O tempo segue chuvoso em parte do Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste.

Previsão de Precipitação Brasil, 24 horas, em milímetros.

Na Argentina, bons volumes de chuva hoje na região central do país.

Previsão de Precipitação Argentina, 24 horas, em milímetros.

Precipitação Observada Argentina, 72 horas, em milímetros.

Nos EUA, tempo seco em todas as regiões produtoras de soja e milho hoje.

Previsão de precipitação EUA, 24 horas, em polegadas.

Precipitação observada EUA, 24 horas, em milímetros.

Precipitação observada EUA, 7 dias, em milímetros.


PRÊMIOS

 



Esse é apenas um resumo de várias informações que recebemos, oferecemos oportunidades estratégicas particulares a cada necessidade de empresas ou operadores de mercado. Fiquem à vontade para requisitar opiniões estratégicas em posições ou mesmo sobre o processo de abertura de contas em Chicago.
Negociar futuros e opções envolve riscos substanciais e não é adequado para todos os investidores. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. A Tradincom não distribui relatórios de pesquisa, empregam analistas, ou mantêm um departamento de pesquisa, tal como definido no Regulamento da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) 1.71, e portanto, este material não deve ser interpretado como uma solicitação para entrar em uma transação de derivativos.
Esse material é somente como base de informações e deve ser considerado como um comentário de mercado, meramente uma observação do cenário econômico, politico e de notícias atuais e históricas. Não há nenhuma intenção de solicitação de compra ou venda de ativos de commodities, mas somente uma visão geral de possíveis estratégias de mercado. Não sendo responsável por qualquer resultado de decisões de trading, mas sendo apenas mais uma fonte de informações para aqueles que acreditam na fonte de informações.

Compartilhe nas redes sociais

Seja o primeiro à comentar.

Enviar comentário