Bom dia!
CBOT pega carona com os estímulos dos Bancos Centrais, na tentativa de conter o impacto negativo na economia global do Coronavírus.
FED foi o primeiro a cortar juros do bloco do G7, um esforço para proteger a economia dos EUA, mais um corte não é descartado pelos especialistas no dia 18/03.
Joe Biden deverá ser o principal adversário político de Trump nas eleições em novembro nos EUA.
Argentina planeja aumentar os impostos sobre as exportações de soja, óleo de soja e farelo de soja para 33% dos atuais 30%, disse o Ministério da Agricultura. Isso é uma resposta à iniciativa do governo de aumentar a receita antes de uma reestruturação planejada de títulos soberanos.
BR, FCStone aponta safra de 124,2 mi tons para soja, ajuste para cima de 200 mil tons.
Para o MT previsão de 34,5 mi tons, cerca de 1 mi tons a mais que a previsão anterior.
PIB do BR do 4 trimestre deve ser divulgado hoje.
Anualizado a expectativa é de 1,5% para 2019.
Vale destacar que os investidores já estão monitorando as projeções para a economia em 2020, com revisões para baixo da economia por conta do surto de Coronavírus pelo mundo, o que também pode impactar as projeções para a Selic.
BC em nota divulgada ontem a tarde, informa que “permitiram avaliações mais precisas do efeito do vírus na economia do BR” reforçando a tese de um possível corte na Selic em 18/03.
O ministério da Agricultura da China disse que detectou o vírus da peste suína africana em javalis na província de Hubei. O ministério disse que sete javalis foram encontrados mortos pela ASF no centro da China.
Bons negócios.